Topo

Marcos Braz recusa proposta para voltar a comandar o futebol do Flamengo

Marcos Braz (D) não aceitou convite de Patricia Amorim para voltar a ser vice de futebol - Cauê Rademaker/UOL
Marcos Braz (D) não aceitou convite de Patricia Amorim para voltar a ser vice de futebol Imagem: Cauê Rademaker/UOL

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/09/2012 18h10

O ex-vice presidente de futebol do Flamengo Marcos Braz recusou o convite de Patricia Amorim para voltar a comandar a pasta mais importante do clube. Após um encontro no final da noite da última quinta-feira e algumas ligações durante esta sexta, o cartola não quis aceitar a proposta da mandatária para retornar à diretoria.

Em rápido contato com a reportagem, Braz não quis entrar em detalhes sobre a negativa do convite, mas admitiu que não chegou a um acordo com as exigências pedidas pela presidente.

"Não aceitei o convite. E não posso revelar os motivos e agravar essa crise que o clube está passando", disse, deixando claro que os motivos não são os mais confortáveis dentro da política interna rubro-negra.

"Se eu revelo o motivo, eles poderia negar e usar isso contra mim. Colocariam a situação toda na minha conta. Não quero problemas. Torço para que ela encontre a pessoa certa, nas condições que ela deseja", resumiu Marcos Braz.

A reportagem do UOL Esporte apurou que o principal motivo para a recusa do dirigente foi a solicitação que Patricia Amorim teria feito para que ele retirasse sua candidatura para vereador na cidade do Rio de Janeiro. Além de querer um vice que possa se preocupar durante boa parte do tempo com o cargo, a presidente, que também é candidata nas eleições municipais, não queria "dividir" os votos dos rubro-negros com Marcos Braz.

Outras opções

Ainda sem um nome para substituir Paulo César Coutinho, demitido da vice presidência de futebol na noite da última quinta-feira, a diretoria do Flamengo ainda aguarda para fazer o anúncio oficial da saída do cartola. A ideia é só confirmar a troca no cargo quando já houver um substituto.

Com a recusa de Marcos Braz, Patricia Amorim e seus aliados partem para as outras opções. Cacau Cotta, atual vice administrativo, e Hélio Ferraz, vice geral que poderia acumular a pasta do futebol, são as opções de momento.