Topo

Morador do CT do São Paulo, Ney Franco planeja trazer família para SP em 2013

Ney Franco, técnico do São Paulo, sente falta da família, que ficou no Rio - Leonardo Soares/UOL
Ney Franco, técnico do São Paulo, sente falta da família, que ficou no Rio Imagem: Leonardo Soares/UOL

Do UOL, em São Paulo

15/09/2012 08h22

O técnico Ney Franco quer colocar um fim aos dias de "inquilino" do São Paulo. Ele mora no Centro de Treinamento da Barra Funda desde que foi contratado junto à CBF, mas já faz planos para deixar as dependências do clube e viver com a família na capital paulista. No entanto, conseguirá realizar o projeto pessoal apenas no próximo ano.

Em 2013, Ney quer trazer a esposa, Hérika, e os dois filhos, Felipe, de seis anos, e Eduarda, de dois, para morar junto com ele em São Paulo. Ao ser contratado pela CBF, ele levou toda a família para o Rio de Janeiro, sede da entidade. Quando deixou o comando das seleções das categorias de base do Brasil para dirigir o Tricolor, ele preferiu vir sozinho para São Paulo, visando a continuidade dos estudos do filho na capital carioca.

“O Felipe está sendo alfabetizado e não quisemos tirar ele da escola no meio do ano, para não o atrapalhar. A partir do ano que vem todos vão vir para cá”, explicou Ney Franco, em entrevista ao jornal Lance!.

O técnico contou que, por conta da distância da família, as rotinas do técnico e dos seus familiares têm sido bastante intensas.

“A gente se encontra em alguns fins de semana e feriados. Amanhã (domingo), como é folga, vou para o Rio e vou revê-los. Assim tem sido, já que temos viajado muito e está cada vez mais corrido”, contou o treinador.

O São Paulo enfrenta a Portuguesa em um clássico paulista neste sábado, às 18h30. No jogo do primeiro turno, o time do Canindé venceu por 1 a 0, em partida que acarretou a queda do técnico Emerson Leão.