Topo

Felipe Melo conversa com Kaká e diz que Galatasaray é uma boa opção para o meia

Felipe Melo e Kaká abraçados durante treino da seleção brasileira na Copa de 2010 - Paulo Whitaker/Reuters
Felipe Melo e Kaká abraçados durante treino da seleção brasileira na Copa de 2010 Imagem: Paulo Whitaker/Reuters

José Ricardo Leite

Do UOL, em São Paulo

16/09/2012 06h00

Praticamente encostado no Real Madrid, o brasileiro Kaká tem como um dos poucos interessados oficialmente em contar com o seu futebol o Galatasaray, da Turquia, que se mostrou disposto a desembolsar o dinheiro necessário para ter o meia.

Um dos principais jogadores da equipe turca, o brasileiro Felipe Melo disse que conversou com o ex-companheiro da seleção brasileira sobre seu time e disse acreditar que sua equipe é uma boa opção para a recuperação do meia.


“Eu conversei com o Kaká, foi meio rápido. Na realidade, o Kaká é um ídolo mundial por tudo o que conquistou. Eu acho que a Turquia surpreenderia a ele assim como me surpreendeu. É um povo apaixonado, uma torcida muito bonita. Se respira futebol, e a estrutura do clube é muito boa. Seria uma boa pra ele, é um clube que está disputando a Champions League”, falou ao UOL Esporte.

Kaká, no entanto, não indicou a Felipe Melo o que deve fazer. “Falei pra ele que falam muito dele por aqui. Ele disse que o futuro dele está nas mãos de Deus e ele sabe o que faz”, falou.

Antes do fechamento da janela de transferências, o clube espanhol  avisou  aos clubes interessados que não liberaria o jogador brasileiro por menos de 20 milhões de euros. O alto valor assustou o Milan, que queria o empréstimo desistiu do negócio, mas não o Galatasaray.

Kaká vinha demonstrando resistência em jogar na Turquia e acabou ficando no time espanhol, mas deve ter poucas chances. O técnico José Mourinho prefere usar na armação de jogo Di Maria, Özil, Modric ou Callejón. Isso quando não opta por usar um atacante a mais no time e assim sacrificar um meia.

A janela de transferências já se encerrou na Europa, e Kaká só pode ir para algum clube do continente no final do ano. Caso avançe para a segunda fase da Liga dos Campeões, o clube turco pode voltar a tentar uma negociação.

Na semana passada, o treinador do Galatasaray, Fatih Terim, demonstrou interesse na contratação do jogador e disse que seria “perfeito” no clube. “Tenho pensado em Kaká e é um jogador que vai interessar sempre; é um grande jogador. Kaká seria perfeito para o Galatasaray. Seria uma boa contratação”, falou ao jornal Marca.

“Ele tem um contrato importante [com o Real]. A última palavra será sua”, continuou o técnico.


publicidade