Topo

Della Monica pede reformulação completa no Palmeiras, mas não dá palpite de técnico

Affonso Della Monica, ex-presidente do Palmeiras, costura mudanças no futebol - Robson Ventura / Folha Imagem
Affonso Della Monica, ex-presidente do Palmeiras, costura mudanças no futebol Imagem: Robson Ventura / Folha Imagem

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

17/09/2012 12h11

Depois de apoiar a demissão de Luiz Felipe Scolari, o ex-presidente do Palmeiras Affonso Della Monica pede uma reformulação completa no departamento de futebol.  A mudança, segundo o UOL Esporte apurou, precisa ser em toda a comissão técnica. Galeano, por exemplo, já pediu demissão na semana passada. 

Em contrapartida, Affonso afirma que não tem preferência nenhum por técnico. De acordo com seus correligionários, ao contrário do que afirmou Arnaldo Tirone, não houve indicação por Emerson Leão.

Della Mônica vai ainda mais longe. Aproveitando o momento em que Tirone faz o máximo de esforço para reunir votos no Conselho para a sua reeleição, o ex-presidente pede a saída também do diretor jurídico, Piraci de Oliveira. Ele condiciona essa mudança ao apoio nas eleições de janeiro de 2013.

Dentro de seu grupo, o ex-presidente recebe pedidos para que ele concorra como sucessor de Tirone. Parte dos conselheiros, especialmente os que foram destituídos de seus cargos ainda nesta gestão, tentam fazer Della Monica lançar sua própria candidatura e não apoiar a reeleição do atual gestor.