Topo

Grêmio tenta ganhar tempo para buscar investidores e não desiste de ter Ganso

Paulo Henrique Ganso vive novela entre Grêmio e São Paulo para sair do Santos - Leonardo Soares/UOL
Paulo Henrique Ganso vive novela entre Grêmio e São Paulo para sair do Santos Imagem: Leonardo Soares/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

17/09/2012 18h20

 A negativa do Santos para o São Paulo na proposta por Paulo Henrique Ganso animou o Grêmio. O clube gaúcho nunca desistiu da negociação, mesmo quando tudo indicava final feliz para o time do Morumbi. O empecilho, porém, é a falta de investidores. Mas a estratégia para driblar tal dificuldade já está posta em ação. Com dois representantes em São Paulo, os gaúchos miram ganhar tempo para buscar parceiros no negócio.

O CEO gremista, Cristiano Koehler e o presidente da Grêmio Empreendimentos e vice-presidente do clube, Eduardo Antonini, estão em São Paulo. Oficialmente, ambos representam o Grêmio em um evento sobre construção de estádios pelo país. Mas o objetivo real da ida a capital paulista é ganhar tempo na negociação por Paulo Henrique. O clube gaúcho corre para ter investidores, e tenta prorrogar ao máximo a novela.

Quanto mais demorar para Ganso fechar com algum clube, mais tempo os portoalegrenses têm para unir parceiros e chegar ao valor de R$ 23,8 milhões para pagar pelos 45% dos direitos econômicos do meia.

NOVELA SEGUE: SANTOS NEGA PROPOSTA

  • Rivaldo Gomes/Folhapress

    A transferência do meia Paulo Henrique Ganso para o São Paulo não foi concluída após encontro entre as duas partes (Santos e SP) nesta segunda-feira pela manhã. Os dirigentes santistas recusaram mais uma proposta pelo camisa 10, e uma nova reunião está marcada para esta terça-feira

"Estamos em um evento. Não posso falar necessariamente sobre a negociação deste porte. Quem está tratando disse é exclusivamente o presidente. Claro que representamos sempre os interesses do Grêmio", disse Cristiano ao UOL Esporte.

O primeiro procurado foi o banco BMG, mas a instituição não aceitou investir no atleta. A ideia era somente auxiliar em um financiamento, algo descartado pelo Grêmio. Com isso, os emissários gremistas procuram prorrogar o prazo para a construção de uma proposta viável.

"Não somente em relação ao Ganso, mas para o clube em si. Temos pessoas interessadas em investir no Grêmio. O processo só precisa de tempo. Mas, repito, não necessariamente nesta negociação, que é tratada diretamente pelo presidente", acrescentou Koehler rapidamente.

O Santos informou, nesta segunda-feira, que não aceitou a proposta do São Paulo por Paulo Henrique Ganso. Não foi o valor que impossibilitou a compra, mas termos presentes no negócio. Com isso, o Grêmio que antes parecia derrotado, volta a ter força para tentar o camisa 10.

A delegação gremista chega a Atibaia-SP na noite desta segunda. Lá permanecerá em treinamentos durante toda semana. Assim, a aproximação da cúpula do futebol ocorrerá, também, fisicamente.