Topo

Torcendo pelo rival, Juca Kfouri diz: "haja fé para crer que o Palmeiras vá escapar da 2ª divisão"

Zagueiro Artur, do Palmeiras, durante clássico contra o Corinthians no Pacaembu - Fernando Donasci/UOL
Zagueiro Artur, do Palmeiras, durante clássico contra o Corinthians no Pacaembu Imagem: Fernando Donasci/UOL

Do UOL, em São Paulo

17/09/2012 22h12

O principal assunto do "Tabelinha" desta semana foi a má fase do Palmeiras no Brasileirão-2012. A derrota por 2 a 0 para o Corinthians no clássico deste domingo, no Pacaembu, deixou o time na zona de rebaixamento -19º colocado, com 20 pontos, o mesmo número do lanterna Atlético-GO, mas com uma vitória a mais-, em situação bastante complicada.

"Precisa ter muita fé para acreditar que o Palmeiras vai escapar da 2ª divisão", disse Juca Kfouri, que afirmou ainda: "Sou daqueles torcedores que tem certeza que a grandeza do meu time é diretamente proporcional a grandeza do meu rival. Razão pela qual não quero que meu rival caia de divisão. Quero encontrá-lo todo ano e ganhar dele! Quero encontrá-lo, pois quando não encontro, fico menor".


Concordando com o parceiro de programa, Vitor Birner lembrou que o comportamento violento da torcida não irá garantir o Palmeiras na primeira divisão. Aliás, as ameaças feitas aos dirigentes do clube e a destruição do restaurante de Roberto Frizzo, vice presidente de futebol, poucas horas depois do fim do jogo em São Paulo, garantiram o troféu "Perna de Pau" da rodada para os torcedores alviverdes.

E mais uma vez os apresentadores criticaram a arbitragem. Ambos discordaram dos cartões dados para Luan (Palmeiras), Neymar (Santos) e Romarinho (Corinthians). "Agora o jogador que marca o gol tem que comemorar igual tatu-bola, abaixando a cabeça. Os árbitros estão exagerando", avaliou Birner, que completou: "a arbitragem está muito confusa. Não sei qual critério é adotado.

Kfouri e Birner elegeram ainda Romarinho (Corinthians) e Lucas (São Paulo), os "Chuteiras de Ouro" da rodada, e fizeram suas apostas no quadro "Bola de Cristal".

O "Tabelinha" vai ao ar toda segunda-feira, às 15h.