Topo

Leão diz que São Paulo ainda não quitou dívida e assunto será resolvido na Justiça

Após sair do São Paulo, Emerson Leão foi contratado pelo São Caetano - Divulgação
Após sair do São Paulo, Emerson Leão foi contratado pelo São Caetano Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

19/09/2012 16h56

O técnico Emerson Leão deixou o São Paulo no final de junho, mas ainda tem pendências com o clube. Segundo o treinador, a diretoria tricolor ainda não pagou a indenização pela rescisão do contrato que ia até dezembro deste ano e que decidiu cobrar a ex-equipe na Justiça.

“Eu sou a favor da lei. Por isso, o São Paulo vai se encontrar comigo, já que não cumpriu a lei. O clube me deve, não respeitou o contrato determinado”, disse Leão, em participação no programa Arena SporTV desta quarta-feira.

De acordo com o treinador, hoje no São Caetano e que chegou a ser alvo do Palmeiras, uma audiência está marcada para o dia 15 de outubro, quando as partes tentarão chegar a um acordo.

O contrato, que era válido até o dia 31 de dezembro, não previa multa rescisória, mas o treinador analisa que, de acordo com a lei vigente, tem direito a receber metade do valor que receberia até o fim do seu contrato com o São Paulo e também existe um questionamento sobre o aviso prévio.

A segunda passagem de Leão pelo clube começou em outubro de 2011, quando ele chegou com a missão de classificar o time para a Libertadores do ano seguinte, o que não conseguiu. Em 2012, foi eliminado do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil, além de protagonizar algumas polêmicas com a diretoria, como o afastamento do zagueiro Paulo Miranda.