Topo

Cleber Santana chega ao Fla, mas apresentação é adiada para sexta-feira

Meia Cleber Santana deixou o Avaí e será apresentado no Flamengo nesta sexta-feira - Divulgação/Avaí
Meia Cleber Santana deixou o Avaí e será apresentado no Flamengo nesta sexta-feira Imagem: Divulgação/Avaí

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/09/2012 10h19

Após uma longa novela envolvendo sua negociação, o meia Cleber Santana finalmente chegou ao Rio de Janeiro na manhã desta quinta-feira. O jogador seguiu diretamente para o Ninho do Urubu, mas sua apresentação oficial só irá ocorrer na sexta-feira, após o treinamento no CT rubro-negro.

FLAMENGO USA 51 JOGADORES, TESTA 49 FORMAÇÕES E SEGUE SEM 'CARA' EM 2012

  • Arte UOL

    Do goleiro ao centroavante, o torcedor tem na ponta da língua as escalações das equipes que fizeram história em seu clube do coração. Este cenário, no entanto, está cada vez mais difícil de acontecer no Flamengo em 2012. Longe de ser motivo de alegria para a maioria dos apaixonados, o rubro-negro não consegue criar uma identidade. Com 51 jogadores utilizados desde o início do ano e 49 formações diferentes testadas em 52 partidas, o time segue sem uma "cara" na atual temporada e mostra através dos números a dificuldade de encaixar uma boa sequência nas competições disputadas

O jogador já acertou todas as bases do seu vínculo com o clube carioca e aguarda apenas as minutas do contrato para realizar a assinatura e ser oficializado como jogador do Flamengo.

O zagueiro Renato Santos, que já estava no Rio de Janeiro desde a última terça-feira, também será apresentado na sexta. O jogador realizou exames médicos na quarta e deu prosseguimento ao tratamento de uma lesão muscular nesta quinta.

O time carioca adquiriu cerca de 70% dos direitos econômicos de Cleber Santana, anteriormente divididos entre São Paulo, Atlético de Madrid-ESP e Juan Figger, seu antigo agente, além de 60% do passe de Renato Santos.

Enquanto o meia e o zagueiro chegam ao Flamengo, Thiago Medeiros e Erick Flores deixam o rubro-negro rumo ao Avaí como compensação pela troca, já que Cleber estava emprestado ao time catarinense até o final deste ano.
 
Em função da demora nas negociações, Cleber Santana e Renato Santos não poderão estar em campo neste domingo, quando o Flamengo enfrenta o Atlético-GO, no Serra Dourada. A expectativa é que ambos estejam à disposição para a partida contra o Atlético-MG na próxima quarta-feira.