Topo

Em palestra, Andres provoca Palmeiras e diz que torce pela queda do time

Andres Sanchez não deixou de cutucar o grande rival do Corinthians, Palmeiras - Leonardo Soares/UOL
Andres Sanchez não deixou de cutucar o grande rival do Corinthians, Palmeiras Imagem: Leonardo Soares/UOL

Do UOL, em São Paulo

20/09/2012 23h20

Em palestra na Universidade Mackenzie, o diretor de seleções da CBF, Andres Sanchez, ironizou a situação do Palmeiras, ameaçado de ser rebaixado para a Segunda Divisão no Brasileiro por estar na zona da degola da competição. O ex-presidente corintiano comparou a atual crise do time alviverde a que atravessou quando dirigia o alvinegro em 2007, em que seu clube também foi rebaixado.

Sua alfinetada surgiu quando um dos alunos lhe perguntou que tipo de recomendação ele daria para o time alviverde para tentar evitar a queda para a Segundona.

"Um time da bandeira do Palmeiras cair é complicado. Como torcedor, eu quero que caia. Em 2007, a única coisa que fizemos foi rezar, rezar e rezar. E comigo não deu certo e caímos", lembrou ele.

Ao lembrar o momento que assumiu o clube, em 2007, Andres ressaltou que o ex-presidente da CBF Ricardo Teixeira o ajudou muito no momento de dificuldade do clube, sem explicar como. Disse que foi por gratidão ao auxílio do ex-cartola que aceitou o cargo na seleção.

Em seguida, ele fez uma referência ao fato de o time alviverde poder ser rebaixado pela segunda vez esse ano. "Cair pela segunda vez é complicado. Vai ficar que nem tatu, embaixo da terra", disse ele, arrancando gargalhadas da maioria de corintianos na plateia. Ele também fez uma provocação indireta aos são-paulinos.

Apesar do assunto da palestra ser a Copa-2014, principalmente o desempenho da seleção, Andres falou bastante sobre o Corinthians. E tratou, mais uma vez,  defender o estádio do Itaquerão. Alegou que não foram recursos públicos os incentivos fiscais dados pela prefeitura para a construção da arena. "Não é recurso público. É investimento da prefeitura."