Topo

Ex-lateral do Cruzeiro comete pênalti, e Inter de Milão tropeça em casa na volta à Liga Europa

Ryazantsev chuta para marcar o primeiro gol do Rubin Kazan contra a Internazionale - Luca Bruno/AP
Ryazantsev chuta para marcar o primeiro gol do Rubin Kazan contra a Internazionale Imagem: Luca Bruno/AP

Do UOL, em São Paulo

20/09/2012 17h57

Ter de jogar a Liga Europa depois de não conseguir acesso à Liga dos Campeões pela primeira vez em dez anos não deixou os torcedores da Inter de Milão muito contentes. Mas tudo ficou ainda pior depois da estreia desanimadora em casa diante do modesto Rubin Kazan nesta quinta-feira.

A equipe italiana não conseguiu sair de um empate em 2 a 2 contra os russos e mostrou que não terá vida fácil no grupo A, que ainda tem equipes como o Partizan Belgrado, da Sérvia, e o Neftchi, do Azerbeijão. O gol de empate, aliás, saiu no último minuto de jogo, o que dá a dimensão do sufoco sofrido pela Inter.

O jogo começou a complicar quando o lateral Jonathan, ex-Cruzeiro e Santos, atualmente meio encostado na equipe milanesa, cometeu um pênalti logo nos primeiros minutos de jogo. O Rubin Kazan abriu o placar aproveitando o rebote da cobrança, para o desespero de quem foi ao Giuseppe Meazza assistir a uma vitória sem sustos.

Não era só a matemática do placar que irritava os italianos. Em campo, o time também foi largamente dominado durante boa parte do primeiro tempo. O Rubin Kazan, visitante incômodo, criou chances para aumentar o placar antes do intervalo, enquanto a Inter se mostrava acuada em seu campo de defesa.

Quando os italianos saíram para o jogo, chegaram ao gol de empate com Livaja, após boa jogada do argentino Cambiasso.

Mas o empate, em vez de animar os anfitriões, fez os russos crescerem novamente na partida. Os visitantes, surpreendentemente, não se intimidaram e tentaram o segundo com mais afinco até a metade do segundo tempo.

Foi aí que o atacante brasileiro Philippe Coutinho resolveu aparecer. O ex-vascaíno teve algumas chances de virar a partida e comandou a arrancada final da Inter. O Rubin Kazan apostava suas fichas no contra-ataque.

E uma dessas fichas foi premiada quando Rondón recebeu de Eremenko e marcou o segundo gol a cinco minutos do fim do tempo regulamentar. A Inter ainda tentou o empate desesperadamente e conseguiu.com Nagatomo.

Confira outros resultados desta quinta-feira na fase de grupos da Liga Europa. As duas melhores equipes de cada grupo avançam ao mata-mata da competição.

 
Grupo A 
Young Boys 3 x 5 Liverpool 
Udinese 1 x 1 Anzhi Makhachkala
 
Grupo B 
Hapoel Tel Aviv 0 x 3 Atlético de Madri 
Viktoria Plzen 3 x 1 Acadêmica
 
Grupo C 
Limassol 0 x 0 Borussia Monchengladbach 
Fenerbahce 2 x 2 Olympique de Marselha
 
Grupo D 
Marítimo 0 x 0 Newcastle United 
Bordeaux 4 x 0 Club Brugge
 
Grupo E 
Stuttgart 2 x 2 Steaua Bucareste 
Copenhague 2 x 1 Molde
 
Grupo F 
Dnipro 2 x 0 PSV 
Napoli 4 x 0 AIK
 
Grupo G 
Genk 3 x 0 Videoton Cristal 
Sporting 0 x 0 Basel
 
Grupo H 
Internazionale 2 x 2 Rubin Kazan 
Partizan Belgrado 0 x 0 Neftchi
 
Grupo I 
Lyon 2 x 1 Sparta Praga 
Athletic Bilbao 1 x 1 Hapoel
 
Grupo J 
Maribor 3 x 0 Panathinaikos 
Tottenham 0 x 0 Lazio
 
Grupo K 
Rapid Viena 1 x 2 Rosenborg 
Bayer Leverkusen 0 x 0 Metalist
 
Grupo L 
Levante 1 x 0 Helsingborg 
Twente 2 x 2 Hannover