Topo

Ganso diz que nunca desistiu de negócio com o São Paulo: "Histórico vitorioso pesou"

Paulo Henrique Ganso assinou contrato de cinco anos com o São Paulo - Rivaldo Gomes/Folhapress
Paulo Henrique Ganso assinou contrato de cinco anos com o São Paulo Imagem: Rivaldo Gomes/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

21/09/2012 02h28

Mais de um mês após o início das negociações, Paulo Henrique Ganso foi oficializado como reforço do São Paulo. Em suas primeiras palavras como novo camisa 8 da equipe, o meia não escondeu a satisfação com a transferência. Mais do que isso, revelou que em determinado momento ficou tenso com a demora para haver o desfecho positivo. Mas não desistiu.

"Em determinado momento da negociação fiquei preocupado de tão cansativa que ela estava, mas nunca desisti. Foi tudo feito de forma consciente e da maneira correta e hoje posso dizer que estou muito feliz por acertar com o São Paulo", declarou o atleta, ao site oficial de sua nova equipe. 

Desde o início das conversas, o atleta deixou claro aos dirigentes de Santos e São Paulo que sua vontade era transferir-se para o Morumbi. Sem clima na equipe da Baixada Santista, principalmente após ser chamado de mercenário por parte da torcida, que chegou a jogar moedas no meia após partida na Vila Belmiro, Ganso comemorou o acerto e disse que o histórico vitorioso do time da capital pesou na decisão.

"O que mais pesou foi o histórico do clube, com sua história de grandeza, conquistas e ídolos. Muitas pessoas conversaram comigo, como o Pita (ex-meia de São Paulo e Santos), que mostrou como foi importante o São Paulo na carreira dele", afirmou. 

O meia, que utilizará o mesmo número que Kaká, um de seus ídolos, foi bastante elogiado pela cúpula são-paulina. Adalberto Batista, principal responsável do clube nas negociações, afirmou que se não fosse pela vontade do jogador, o clube teria desistido do acerto. 

"O Ganso demonstrou durante toda negociação uma vontade enorme em defender o São Paulo, abriu mão de coisas grandes e foi firme no seu desejo. Se não fosse a vontade dele, teríamos desistido. Mas conforme fomos convivendo, dialogando, nosso interesse aumentou. Cada vez ficamos mais convencidos que era o jogador certo e que tem o perfil do São Paulo. Sua vontade foi determinante e hoje nossa alegria em tê-lo conosco é incomensurável", festejou. 

 O jogador passará por exames médicos nesta sexta-feira pela manhã. Inicialmente, a apresentação dele está marcada para domingo, no Morumbi, antes do duelo contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão. Na ocasião, ele deverá ser saudado pelos torcedores antes do pontapé inicial.