Topo

Corinthians obtém sua carga pedida de ingressos no Mundial, mas torcedores terão que esperar

Torcida do Corinthians deve "invadir" o Japão para acompanhar a equipe no Mundial - AFP PHOTO/VANDERLEI ALMEIDA
Torcida do Corinthians deve "invadir" o Japão para acompanhar a equipe no Mundial Imagem: AFP PHOTO/VANDERLEI ALMEIDA

Rodrigo Mattos

DO UOL, em Zurique (SUI)

25/09/2012 15h32

Em reunião há pouco em Zurique, a diretoria do Corinthians obteve ontem com a Fifa a cota extra de ingressos que pediu para o Mundial de Clubes 2012. Mas seus torcedores ainda vão ter que esperar até novembro para tentar comprar mais bilhetes para a competição, fora por pacotes. Ou seja, o problema do clube foi resolvido, mas não o de seus fãs.

TITE IRONIZA PROCURA POR INGRESSOS: 'A FIFA VAI CONHECER O CORINTHIANS'

A carga de entrada conseguida pelos corintianos não foi revelada pela diretoria. Inicialmente, seriam 1 mil por jogo por time. Mas com as cotas extras o total obtido pelo clube pode ficar em até 8 mil para ambas as partidas, segundo apurou o UOL. O Chelsea também obteve mais ingressos.

Esses bilhetes serão usados com prioridades dos departamentos do clube, como futebol, diretoria e outros. Mas uma parte pode ser destinada ao pacote de viagens a serem vendidos para a CVC.

“Saímos com a cota de ingressos na cabeça. Foi atendido. Esses ingressos serão para os diversos departamentos, uso do clube e de seus parceiros", afirmou o gerente de futebol, Edu Gaspar, que informou que a cúpula do clube é quem decidirá como a carga será distribuído e se os bilhetes irão para pacotes. "Não podemos revender esses bilhetes por valores maiores do que os pagos à Fifa."

Ele informou que a Fifa ficou sensibilizada pelo pedido do clube porque viu a grande demanda de bilhetes e pedidos de informações vindo do Brasil na primeira fase de vendas.

Quanto aos torcedores avulsos, a Fifa confirmou a informação ao Corinthians de que uma nova fase de vendas de bilhetes acontecerá a partir de novembro, ainda em data a definir.  "Vão nos comunicar as datas. Não falaram em quantidade. Nos próximos dias, devem dar essa data. E ai falaremos aos torcedores", observou Edu. A primeira fase foi encerrada em 23 de setembro, após ser inciada em 9 do mesmo mês.

O problema é que não se sabe quantos ingressos estarão disponíveis. Toda a primeira cota de bilhetes foi vendida no primeiro lote. Para a semifinal, foram comercializados 20 mil bilhetes, sendo 10 mil corintianos.

Os organizadores do Mundial ainda farão um cálculo de cotas para outros times e patrocinadores antes de chegar a um número final. Mas eles já disseram que haverá poucos bilhetes para a final. Para a partida semifinal do Corinthians, haverá um carga ingressos.

CORINTHIANS PODE TER CAMPEÃO JAPONÊS OU AFRICANO NA SEMI