Topo

Esquecido na reserva, goleiro Julio Cesar abre loja do clube e reaquece relação com a torcida

Irmão de Julio Cesar, Caio gerencia loja; uniforme de Sheik é o campeão de venda - Bruno Thadeu/UOL
Irmão de Julio Cesar, Caio gerencia loja; uniforme de Sheik é o campeão de venda Imagem: Bruno Thadeu/UOL

Bruno Thadeu

Do UOL, em São Paulo

25/09/2012 06h00

Julio Cesar se afastou do noticiário do Corinthians após as falhas contra a Ponte Preta que causaram a eliminação do clube do Campeonato Paulista. A ascensão de Cássio no gol corintiano fez Julio virar segunda opção, se tanto, para o técnico Tite. Mas a relação de Julio Cesar com a torcida alvinegra segue próxima: ele possui uma franquia da loja Poderoso Timão, rede oficial do clube.

A loja corintiana de Julio Cesar fica no shopping Mooca, em São Paulo. Revelado pelo clube, o goleiro vem de família corintiana. Para gerenciar o espaço alvinegro no shopping, Julio empregou a mulher e o irmão.

O goleiro aparece menos duas vezes por semana na loja para se reunir com os familiares e conferir as vendas.

Julio citou a ligação familiar com o Corinthians e a diversidade de produtos licenciados pelo clube para pôr em prática a ideia de ter uma franquia alvinegra.

  • Bruno Thadeu/UOL

    Loja de Julio Cesar vende produtos licenciados do Corinthians, entre os quais lingerie e calcinha

“O Corinthians tem uma marca muito valiosa. Todos sabem disso. Eu nasci no clube, fui criado e tenho muita identificação com o Corinthians. Juntei o útil ao agradável. A loja credenciada pelo Corinthians é uma forma de pensar já no futuro. Sempre que posso dou um um pulo na loja para saber como está”, explicou Julio Cesar.

O UOL Esporte conferiu a loja do goleiro corintiano. O uniforme de Emerson Sheik é disparado o mais procurado pelos torcedores, segundo informou Caio Augusto, irmão de Julio Cesar.

“De cada cinco uniformes que vendemos, pelo menos três são do Emerson. Depois da conquista da Libertadores, a procura aumentou bastante, principalmente para camisas ligadas ao Sheik”, disse Caio Augusto.

Paulinho e Romarinho são outros dois nomes que se aproximam de Emerson em vendas.

“O problema é que às vezes não é possível escrever Romarinho em uniformes infantis. Tem muita letra. Mas sai muito Chicão, Ralf e outros”, sorri Caio.

Julio garante não ter regalias por ser atleta do Corinthians.

“Não tem nenhuma vantagem. É sério. A coisa boa é que às vezes consigo convencer o Jorge Henrique e o pessoal para conhecer a loja”.