Topo

Palmeirenses organizam manifestação para apoiar diretores que querem "Diretas Já"

Protestos já foram feitos em nome das eleições diretas no Palmeiras - Fabio Braga/Folhapress
Protestos já foram feitos em nome das eleições diretas no Palmeiras Imagem: Fabio Braga/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

25/09/2012 17h17

Os palmeirenses vão se unir mais uma vez para mostrar apoio às "Diretas Já". A mudança no estatuto pode dar o primeiro passo na próxima segunda-feira, quando os diretores participarão de uma reunião onde votarão pela aprovação ou não da forma em que o presidente do clube é eleito.

Atualmente, apenas os 284 conselheiros escolhem o gestor máximo da uma instituição que tem, pelo menos, 15 milhões de torcedores. Caso aprovada, a eleição passa a ser feita pelos sócios do clube. Apesar disso, sócios-torcedores do Avanti não serão contemplados neste primeiro momento. 

A ideia dos manifestantes é se reunir em frente à Academia de Futebol, na Avenida Marquês de São Vicente, a partir das 18h30 e ficar até as 21h. A previsão é de que a reunião aconteça por volta das 19h. 

Depois de passar pelo crivo do Conselho Deliberativo, a proposta passará pela Assembleia de Sócios. A tendência é que a proposta seja aprovada nas duas instâncias sem nenhuma dificuldade. Apesar disso, as eleições de janeiro de 2013 ainda serão feitas com o voto indireto.

A organização do protesto foi feita de maneira apartidária, por meio de redes sociais, e contará também com o apoio da Mancha Verde, que já divulga pedido para que seus associados compareçam ao local da manifestação.