Topo

Falsa bomba é encontrada no estádio do Zenit com mensagem para brasileiro: 'Fora Hulk'

Jogadores estão insatisfeitos com a diretoria pelos gastos com Hulk (direita) e meia belga - Reprodução/Facebook
Jogadores estão insatisfeitos com a diretoria pelos gastos com Hulk (direita) e meia belga Imagem: Reprodução/Facebook

Das agências internacionais

28/09/2012 12h50

Uma falsa bomba de fabricação caseira, escondida em uma bolsa, foi encontrada no campo de treinamento do clube russo Zenit junto a algumas fotos do atacante Hulk. Grande contratação da equipe na última janela de transferência, o brasileiro é alvo de protesto de torcedores.

Segundo a imprensa russa, a polícia encontrou as fotos de Hulk junto à bomba e, nelas, ainda havia a mensagem “fora Hulk!”.

Diversos jogadores que têm uma história no Zenit estão insatisfeitos com o clube. Segundo a imprensa local, o principal motivo seria o gasto de US$ 100 milhões para contratar Hulk e o meia belga Axel Witsel e não valorizar os demais jogadores.

“Nós não negamos, mas também não vamos comentar isso”, disse um porta-voz do clube. Em meio às polêmicas no Zenit, St. Petersburgo, cidade que abriga o time, deve ser escolhida neste sábado para ser uma cidade-sede da Copa do Mundo de 2018.

CRÍTICAS DE ÍDOLO DO ZENIT

  • O meio-campista e capitão do Zenit, Igor Denisov, foi afastado da equipe após duras críticas ao atacante Hulk. Para ele, o brasileiro não é uma super estrela e não merece o salário que recebe no atual campeão russo.

    “Entendo que se tivéssemos Messi ou Iniesta, provavelmente mereceriam qualquer salário”, disse Denisov. “Sim, compramos bons jogadores que ajudaram o Zenit. Mas, são realmente muito melhores que os atuais líderes da equipe e merecem cobrar três vezes mais?”, questionou o jogador