Topo

Seedorf apoia Ronaldo em luta contra balança e promete presente para motivar amigo

Amigos, Seedorf (Esq.) e Ronaldo atuaram juntos na Inter de Milão (foto) e no Milan - Stefano Rellandini/Reuters
Amigos, Seedorf (Esq.) e Ronaldo atuaram juntos na Inter de Milão (foto) e no Milan Imagem: Stefano Rellandini/Reuters

Luiz Gabriel Ribeiro

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/09/2012 14h49

Clarence Seedorf acompanha de perto a briga de Ronaldo contra a balança. O meia do Botafogo deixou claro que não aprova a forma física atual do Fenômeno e exalta a atitude do ex-jogador em tentar perder peso através do quadro “Medida Certa”, do Fantástico. Em tom de brincadeira, o holandês prometeu até presente para o amigo, mas disse não ter ideia de quantos quilos Ronaldo precisa perder para recuperar o corpo da época que atuaram juntos na Itália.

Ronaldo estreou no “Medida Certa” no último domingo. No quadro exibido dentro do Fantástico, da TV Globo, o artilheiro em Copas do Mundo revelou vida de fumante e fugidinhas das balanças. Com 118,4 kg, o Fenômeno iniciou rotina de atividades físicas e reeducação alimentar para ter uma vida mais saúdavel.

RONALDO INICIA "MEDIDA CERTA" COM 118KG E REVELA VIDA DE FUMANTE

  • Reprodução TV

    O ex-atacante Ronaldo nunca escondeu que um de seus maiores traumas no fim da carreira era subir na balança. Agora, porém, não teve jeito. Em sua estreia no quadro “Medida Certa”, do programa Fantástico, da Globo, o peso do Fenômeno foi revelado: 118,4 quilos. Quando viu o número, até ele se assustou.

“Gosto da atitude. Porque não pode ficar assim. Ele foi o melhor jogador que atuei junto na minha carreira. Estou feliz que ele está abraçando essa causa, mostrando para todos que o veem como ídolo, como inspiração, que ele não está aceitando isso [peso]”, elogiou Seedorf, que atuou com Ronaldo na Internazionale de Milão e no Milan.

O ex-atacante revelou que abandonou as atividades físicas desde abandonou os gramados em 2010. Submetido a exames, Ronaldo descobriu que está com 25,5% de percentual de gordura no corpo e tem 107 cm de cintura.

“Coragem ele tem para trabalhar, porque ele já se machucou feio e voltou. Tem mentalidade forte para fazer o trabalho e ficar bem. Tem que tomar atitude para melhorar a saúde e não criar outros problemas, o coração pode sofrer e ter outras doenças. Parabéns para ele e boa sorte”, disse o holandês.

Ao contrário do amigo, Seedorf não tem problemas com a balança. O jogador de 36 anos tem 1,77m e 81kg, segundo o site oficial do Botafogo, e tem apresentado boa forma física nos jogos. E o meia preferiu não palpitar sobre o peso ideal de Ronaldo. “Eu não sei quantos quilos ele precisa perder. Mas posso dar presente para ele...”, brincou.