Topo

Arena do Grêmio recebe amistoso com Ronaldo, Zidane e Beckham em dezembro

Ziane e Ronaldo estarão na Arena do Grêmio para amistoso solidário em dezembro - Malte Christians/EFE
Ziane e Ronaldo estarão na Arena do Grêmio para amistoso solidário em dezembro Imagem: Malte Christians/EFE

Do UOL, em Porto Alegre

01/10/2012 15h05

A Arena do Grêmio irá receber grandes estrelas do futebol mundial no dia 19 de dezembro. O 'Jogo Contra Pobreza' - amistoso organizado pela ONU - irá colocar no campo do estádio que será inaugurado pouco antes, Zidane, Ronaldo, Beckham, Figo, entre outros grandes ex-jogadores. A ação visa arrecadar doações para os necessitados.

Será a 10ª edição do jogo, primeira realizada no Brasil. Além dos ex-jogadores, estrelas do futebol atual também fazem parte do amistoso, que coloca frente a frente os 'Amigos de Ronaldo' contra 'Amigos de Zidane'. O árbitro da partida também será uma atração: o italiano Perluigi Colina.

A Arena do Grêmio será inaugurada dia 8 de dezembro e terá capacidade para 60,7 mil torcedores. O estádio já está com mais de 90% das obras concluídas. Uma série de festas irá marcar o fim do ano gremista.

O jogo inaugural será contra o Hamburgo, presente na história gremista por ter sido derrotado no Mundial de 1983. Além disso, um grande show ocorrerá na nova casa gremista. A banda Coldplay é a mais cotada para tocar no estádio localizado no bairro Humaitá, zona norte de Porto Alegre.

O Olímpico - atual casa do Grêmio - será entregue a OAS [empresa que trabalha na construção da Arena] e dará lugar a um empreendimento imobiliário. Antes disso, porém, receberá um jogo com ex-atletas do clube e irá se despedir com show da cantora Madonna, dia 9 de dezembro.

A relação entre Ronaldo e a Arena do Grêmio é mais antiga. A empresa do ex-camisa 9 é responsável por negociar os contratos de marketing e venda de 'naiming rights' do estádio.