Topo

Fred compra carro de R$500 mil com defeito e reclamação vira piada nas redes sociais

Fred corneta a BMW no Twitter e vira alvo de chacota nas redes sociais - Dhavid Normando/Photocamera
Fred corneta a BMW no Twitter e vira alvo de chacota nas redes sociais Imagem: Dhavid Normando/Photocamera

Do UOL, em São Paulo

02/10/2012 12h58

Fred é líder do Campeonato Brasileiro com o Fluminense, artilheiro do campeonato e seu nome faz parte de uma grande campanha para que Mano Menezes deixe de lado sua birra com o atacante e o convoque para a seleção. Mas nem tudo está bem para o camisa 9 tricolor. Nesta terça-feira, ele usou sua conta no Twitter para fazer uma reclamação incomum: ele comprou um carro de R$ 500 mil com defeito.

INFOGRÁFICO - CARRO DOS JOGADORES

  • Confira os carros que os principais jogadores do país tinham no 1º semestre

O DESABAFO DE FRED

Ao longo de seis mensagens, que até 13h tinham sido replicadas quase 300 vezes, ele disse que tentou o reparo, sem sucesso, e agora não usava mais o veículo, temendo pela segurança. Além disso, teria gastado “o preço de um novo carro” com as tentativas frustradas de reparos. Para terminar, criou uma hashtag contra a marca alemã. “mas tenho sido tratado com total descaso pelos responsáveis, o que configura uma baita falta de respeito com o consumidor #bmwnuncamais”, escreveu.

Internautas se divertiram com o desabafo do atacante (e colocaram os termos #bmwnuncamais e BMW na lista de mais mencionados do twitter): “Fred, te aconselho a usar o Mercedez azul, 38 assentos, com cobrador e motorista #bmwnuncamais”, escreveu Breno Matos Pinheiros.  “Craque, indico comprar um Chevette 79, em qualquer desmanche vc encontra peça a preço de banana. #dica”, escreveu a conta Walter Casagrande Júnior, um perfil fake que satiriza o ex-atacante do Corinthians e hoje comentarista da Globo.

Os problemas de Fred envolvem uma BMW X6, que ele tem desde o início do ano. Segundo o jogador, a fábrica não conseguiu resolver os problemas detectados logo na época da compra. “Há algum tempo, comprei uma BMW X6 zero km, que veio cheia de defeitos de fábrica. Depois de muita insistência, consegui que trocassem o motor”, escreveu o artilheiro.

Esse reparo, porém, não deu muito certo: “Voltou da concessionária com uma potência muito inferior à original. O ar-condicionado, sempre que vai para o conserto, estraga novamente três dias depois. A parte elétrica está toda 'sambada'. O painel vive acendendo luz de óleo, de freio...”, reclama. “Já gastei praticamente o valor de um outro carro com esses 'consertos'. Tentei por inúmeras vezes uma solução amigável. Tenho até medo disso colocar a minha integridade física e a de quem mais estiver comigo em risco”.