Topo

Hernanes perde pênalti, mas atacante brasileiro marca na vitória da Lazio

Ederson celebra com Hernanes gol marcado contra o Maribor pela Liga Europa - REUTERS/Alessandro Bianchi
Ederson celebra com Hernanes gol marcado contra o Maribor pela Liga Europa Imagem: REUTERS/Alessandro Bianchi

Do UOL, em São Paulo*

04/10/2012 15h56

O meia brasileiro Hernanes não teve das suas melhores atuações com a camisa da Lazio na tarde desta quinta-feira na partida da sua equipe contra o Maribor, pela segunda rodada da Liga Europa. O jogador não foi feliz na maioria das suas tentativas e ainda desperdiçou um pênalti. Sorte que o também brasileiro Ederson já havia aberto o placar e marcado o único gol da vitória por 1 a 0, pelo Grupo J.

O erro de Hernanes foi aos 31min do segundo tempo. O brasileiro cobrou no canto direito, o goleiro Handanovic fez boa defesa e impediu que a Lazio ampliasse a vantagem. O meia ainda tentou marcar no rebote, mas foi travado pela marcação.

Já o único tento do triunfo foi marcado aos 17min da etapa final, quando Ederson, que já havia marcado no fim de semana pelo Campeonato Italiano, aproveitou rebote e balançou as redes.

O atacante brasileiro, que ficou conhecido por sofrer uma grave lesão logo na sua primeira partipação de um amistoso da seleção brasileira, ganha cada vez mais espaço no time, tanto que saiu muito aplaudido pela torcida.

Pelo mesmo grupo, o Tottenham empatou pela segunda vez no torneio e ficou no 1 a 1 com o Panathinaikos. O time italiano está na ponta do grupo com quatro pontos.

Outro brasileiro que brilhou nesta quinta-feira de rodada da Liga Europa foi o ex-corintiano Cristian. Sem o meia Alex, o Fenerbahce venceu o Borussia Mönchengladbach por 4 a 2 pelo Grupo C com dois gols do volante brasileiro.

*Atualizada às 20h08

ANTIGO DESEJO DO SÃO PAULO MARCA CONTRA E LIVERPOOL PERDE

  • A temporada do Liverpool segue longe da esperada pelos seus torcedores. A equipe inglesa recebeu a Udinese em casa pela Liga Europa, mas perdeu por 3 a 2, de virada. O Liverpool, que começou o duelo sem alguns titulares, saiu na frente com Shelvey, aos 22min do primeiro tempo, porém, logo no começo da etapa final, o time italiano empatou com Di Natale e virou em apenas dois minutos. Aos 25min, o zagueiro uruguaio Coates, antigo desejo do São Paulo, fez contra e Pasquale, aos 27min, ampliou para 3 a 1. Os ingleses ainda descontaram com Suárez, aos 30min, pouco para impedir mais uma derrota. Também com um time misto, o Atlético de Madri, atual campeão da competição, só venceu o Viktoria Plzen com um gol de Cristian Rodríguez nos acréscimos.