Topo

Philippe Coutinho faz gol de letra e Inter de Milão vence a primeira na Liga Europa; assista

Coutinho é abraçado por Guarín após marcar um golaço de letra na vitória da Inter - EFE/Sergei Ilnitsky
Coutinho é abraçado por Guarín após marcar um golaço de letra na vitória da Inter Imagem: EFE/Sergei Ilnitsky

Do UOL, em São Paulo*

04/10/2012 15h02

O meia brasileiro Philippe Coutinho deixou a sua marca com estilo na primeira vitória da Inter de Milão na Liga Europa. O brasileiro foi titular da equipe italiana na partida contra o Neftchi e marcou o primeiro gol do time ao completar de letra um cruzamento rasteiro pela direita. No final, a Inter venceu por 3 a 1, em jogo realizado no Azerbaijão.

Depois de sofrer para empatar em casa com o Rubin Kazan na estreia, a Inter aproveitou a fragilidade do adversário, pouco experiente em competições europeias, para conquistar o primeiro triunfo na Liga mesmo com um time recheado de jogadores reservas. Agora, o time italiano soma quatro pontos no Grupo H.

Philippe Coutinho marcou aos 10min do primeiro tempo ao aproveitar o cruzamento de Guarín. Aos 30min, Obi ampliou a vantagem e aos 42min Livaja anotou o terceiro gol do time italiano. Na etapa final, Canales diminuiu para a equipe do Azerbaijão.

Pela mesma chave, o Rubin Kazan derrotou o Partizan Belgrado por 2 a 0 e também foi aos quatro pontos. Já pelo Grupo A da Liga Europa, o Anzhi, de Samuel Eto'o, venceu a primeira na competição ao fazer 2 a 0 no Young Boys. O atacante camaronês marcou os dois gols do triunfo.

Outro brasileiro que brilhou nesta quinta-feira de rodada da Liga Europa foi o ex-corintiano Cristian. Sem o meia Alex, o Fenerbahce venceu o Borussia Mönchengladbach por 4 a 2 pelo Grupo C com dois gols do volante brasileiro.

*Atualizada às 20h09

ANTIGO DESEJO DO SÃO PAULO MARCA CONTRA E LIVERPOOL PERDE

  • A temporada do Liverpool segue longe da esperada pelos seus torcedores. A equipe inglesa recebeu a Udinese em casa pela Liga Europa, mas perdeu por 3 a 2, de virada. O Liverpool, que começou o duelo sem alguns titulares, saiu na frente com Shelvey, aos 22min do primeiro tempo, porém, logo no começo da etapa final, o time italiano empatou com Di Natale e virou em apenas dois minutos. Aos 25min, o zagueiro uruguaio Coates, antigo desejo do São Paulo, fez contra e Pasquale, aos 27min, ampliou para 3 a 1. Os ingleses ainda descontaram com Suárez, aos 30min, pouco para impedir mais uma derrota. Também com um time misto, o Atlético de Madri, atual campeão da competição, só venceu o Viktoria Plzen com um gol de Cristian Rodríguez nos acréscimos.