Topo

Arquibancadas do novo estádio do Palmeiras começam a receber cobertura

Cobertura do novo estádio do Palmeiras é montada no canteiro de obras - Lola Oliveira/Brazil Photopress
Cobertura do novo estádio do Palmeiras é montada no canteiro de obras Imagem: Lola Oliveira/Brazil Photopress

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

05/10/2012 16h00

A nova casa do Palmeiras está cada vez mais com cara de estádio. Os escombros e materiais de construção estão dando lugar às arquibancadas, prédios de escadas e a outras estruturas fundamentais para que o local recebe os jogos no futuro. Nesta semana, foi a vez da cobertura do local começar a ser instalada.


Com aproximadamente dez metros de altura, a cobertura ficará sustentada em torno de toda a arquibancada, mas não cobrirá o gramado, que poderá receber a luz do sol e a chuva naturalmente durante todo o dia.

A expectativa da WTorre, construtora responsável pelas reformas da nova casa do Palmeiras, é de que o estádio seja entregue no segundo semestre de 2013. A empresa, aliás, já informou que entregará a obra independentemente da divisão em que o time estiver apesar de torcer, é claro, para que a estreia seja em um jogo da elite nacional.

A obra está orçada em R$ 350 milhões e não terá investimento do Palmeiras. Tudo fica sob responsabilidade da construtora, que também terá participação nos lucros gerados pelo local. Um grande show de um artista que tem contrato com a AEG deve marcar a estreia da casa.