Topo

Viola é transferido para cadeia pública em Carapicuíba e aguarda decisão de juiz

Viola foi preso em flagrante por desacato, porte ilegal de arma guarda do filho - Eduardo Anizelli/Folhapress
Viola foi preso em flagrante por desacato, porte ilegal de arma guarda do filho Imagem: Eduardo Anizelli/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

07/10/2012 16h21

O ex-jogador Viola está preso desde sábado na Cadeia Pública de Carapicuíba. Ele foi detido na noite sexta-feira em Santana do Parnaíba por desobediência, posse ilegal de arma de fogo e ameaça de violência doméstica.

Viola permanecerá detido por tempo indeterminado; o auto da prisão será analisado pelo juiz para determinar se o ex-jogador continuará detido ou será liberado.

Neste período eleitoral, apenas podem ser detidos indivíduos em flagrantes ou por crimes inafiançáveis. No caso de Viola, a prisão foi em flagrante, após ele se recusar a atender o oficial de Justiça e a Polícia Civil.

Por volta de 22h30 desta sexta, um oficial de justiça foi até a residência de Viola, em Tamboré, mas não foi atendido. Viola teria descumprido ordem judicial que dava a guarda de seu filho à mãe da criança, que estava junto do oficial. 

Ele solicitou reforço e, acompanhado pelo delegado, continuou sem respostas de Viola. Com isso, a Polícia Civil foi acionada, invadiu a casa e realizou a detenção.

De acordo com o delegado, Viola teria ameaçado a esposa de morte e até disse que cometeria suicídio. 

Na residência de Viola, foram achadas duas armas, sendo uma pistola não registrada, além de carregadores e um silenciador.

Viola já havia sido detido em 2006 por porte ilegal de armas.