Topo

Botafogo entende insatisfação de Túlio e promete 'viabilizar' gol 1000 neste ano

Túlio ainda espera para entrar em campo e iniciar plano do milésimo gol pelo Botafogo - Wagner Meier/AGIF
Túlio ainda espera para entrar em campo e iniciar plano do milésimo gol pelo Botafogo Imagem: Wagner Meier/AGIF

Luiz Gabriel Ribeiro

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/10/2012 06h08

O Botafogo se organiza para acalmar Túlio Maravilha. Através do Twitter, o atacante mostrou nesta semana insatisfação com o projeto ‘Túlio a 1000 – 7 gols de solidariedade’ ao dizer estar “desanimado” com o excesso de trabalhos na academia e a falta de jogos para atingir o milésimo gol na carreira e se aposentar. O departamento de marketing alvinegro diz que não está parado e prepara uma série de amistosos para “viabilizar” o projeto do veterano de 43 anos.

O Botafogo entende a frustração do atleta, que não joga desde que deixou o Tanabi-SP. O clube tenta organizar partidas para encerrar período de seis meses de Túlio longe dos gramados. Julio Graco, integrante do departamento de marketing do Botafogo, se defende ao explicar que o projeto do Alvinegro com Túlio tem cerca de um mês e meio – o atacante foi “apresentado” no dia 27 de agosto.

“O desabafo do Túlio ocorreu por uma frustração pessoal em não jogar há seis meses. Ele fala de seis meses, mas o Botafogo tem o projeto há um mês e meio. Ele externou a vontade que tem em jogar bola”, comentou Graco.

O marketing do Botafogo planeja dar condições para que o atacante tenha jogos suficientes ainda neste ano a fim de marcar o milésimo. De acordo com as contas feitas por Túlio Maravilha, ele já foi às redes em 993 oportunidades. “Está tudo dentro do planejamento. Vamos fechar tudo neste ano. Em breve, iremos anunciar uma série de jogos para ele”, completou.

O UOL Esporte tentou contato com o jogador, mas não obteve êxito. Através da sua assessoria de imprensa, Túlio afirmou que só iria falar após o Botafogo confirmar as datas de seus próximos jogos. As manifestações de insatisfação vieram através do Twitter.

“Estou desanimado! Vai indo a gente cansa... 06 meses sem jogar. Uma das coisas que mais amo nessa vida! E que faço muito bem... Só mantendo a forma na academia. No meu teste físico para o Projeto quem viu conferiu "arrebentando esteira". Nunca estive tão sarado (sic)”, escreveu.

Cerca de um mês após o fracasso do amistoso com o Tupi – cancelado dias antes por falta de acerto financeiro entre as partes –, o Botafogo usa cautela para divulgar a nova agenda de Túlio. Nesta quinta-feira, o presidente Maurício Assumpção informou que o jogo deve ocorrer no próximo dia 28, no Engenhão. O projeto continua sendo de que ele atue por um time formado por jogadores com idade abaixo de 23 anos e com atletas que não estão sendo aproveitados pelo time principal.