Topo

Torcida promete nova manifestação para "pressionar" Alex a voltar ao Cruzeiro

Alex deve chegar ao Brasil um dia depois da manifestação dos torcedores celestes - AP Photo/Ibrahim Usta
Alex deve chegar ao Brasil um dia depois da manifestação dos torcedores celestes Imagem: AP Photo/Ibrahim Usta

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

12/10/2012 14h32

Dispostos a convencer o meia Alex a voltar a vestir a camisa do Cruzeiro, a torcida celeste promete nova manifestação, no centro da capital mineira, na próxima sexta-feira (19), um dia antes da provável chegada do jogador ao Brasil. Será a segunda vez neste mês que torcedores cruzeirenses vão às ruas pedir o retorno do ídolo.

Torcedores fazem manifestação no centro de Belo Horizonte pelo retorno de Alex

  • Gabriel Duarte/UOL Esporte

    Cerca de 500 torcedores do Cruzeiro cumpriram o prometido feito nas redes sociais e realizaram um manifesto a favor do retorno do armador Alex, que rescindiu contrato com o Fenerbahce recentemente, e se mostrou disposto a voltar para o futebol brasileiro. Os torcedores ocuparam a Praça Sete, na região central da capital mineira, e caminharam até a sede administrativa do clube, o que causou congestionamento em algumas vias da cidade.

“Na véspera da vinda dele pro Brasil, vamos botar pressão pra ele fechar com o maior de Minas!”, foi a frase colocada na página do manifesto no Facebook, que será realizado novamente na Praça Sete, ponto central da capital, como ocorreu no primeiro, na segunda-feira passada.

Na ocasião, cerca de 500 torcedores, segundo a Polícia Militar, estiveram presentes na manifestação, iniciada na Praça Sete e que só terminou na sede administrativa do clube celeste, no Barro Preto. A caminhada atrapalhou o trânsito da capital e irritou motoristas.

Além do pedido de retorno de Alex, torcedores também entoaram cânticos contra o técnico Celso Roth e o presidente Gilvan de Pinho Tavares. Depois de ver as imagens do manifesto, o armador agradeceu à torcida cruzeirense e disse que havia ficado emocionado.

O presidente do Cruzeiro já confirmou que se reunirá com o armador, que recentemente rescindiu contrato com o Fenerbahce devido a problemas com o treinador da equipe, e irá lhe fazer uma proposta. O clube mineiro admitiu recentemente ter parceiro para viabilizar a contratação.

O Cruzeiro enfrentará, no entanto, forte concorrência. Grêmio, Palmeiras e Coritiba já fizeram contatos oficiais com o jogador. Porém, Alex só vai começar a negociar quando estiver no Brasil. O Santos também estaria interessado no atleta.