Topo

Alex descarta retornar ao Cruzeiro por decisão familiar e frustra torcida celeste

Alex rescindiu recentemente o contrato com o Fenerbahce e retorno ao Brasil no sábado - Murad Sezer/Reuters
Alex rescindiu recentemente o contrato com o Fenerbahce e retorno ao Brasil no sábado Imagem: Murad Sezer/Reuters

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

15/10/2012 16h23

Sonho da diretoria e dos torcedores, que chegaram a promover manifestação pela sua volta, o meia Alex não voltar à vestir a camisa celeste. O armador informou ao Cruzeiro, na noite desse domingo, que não poderá aceitar a proposta do clube mineiro e acatará a decisão de sua família. O jogador, que rescindiu contrato com o Fenerbahce recentemente, disse, ao desembarcar em Curitiba no último sábado, que já definiu onde atuará em 2013.

“No sábado, o Alex chegou ao Brasil, recebi mensagem dele, que ele tinha chegado a Curitiba. Marquei no dia de hoje (segunda-feira) uma viagem para Curitiba, já tinha passagem marcada e ontem (domingo) por volta das nove e meia da noite a ligação dele. Ele disse que conversou muito com a família e disse que de forma irreversível voltaria para o Cruzeiro”, disse o diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos.

Na semana passada, o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, estava otimista com a possibilidade de acertar o retorno de Alex à Toca da Raposa. O meia tornou-se ídolo da torcida após a passagem marcante pelo clube mineiro na temporada 2003, quando o time mineiro conquistou a tríplice coroa, com os títulos do Campeonato Mineiro, da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro.

Recentemente, torcedores do Cruzeiro saíram às ruas de Belo Horizonte e promoveram uma manifestação pelo retorno do ídolo ao clube e para "pressionar" a diretoria a repatriar o atleta. O meia agradeceu aos cruzeirenses pelo twitter e disse ter se emocionado com a iniciativa. Um novo manifesto estava previsto para a próxima sexta-feira.

O ex-jogador Neto informou em seu blog no UOL que o destino de Alex deve ser o Coritiba, onde iniciou sua carreira. Segundo o blogueiro, o meia já teria assinado um pré-contrato com o clube paranaense e definido salário e tempo de duração do vínculo. “O anúncio oficial é apenas uma questão de tempo”, postou Neto nesse domingo.