Topo

Neymar inaugura escolinha de futebol de R$ 2 milhões e convida Lucas para jogo festivo

Escolinha de Neymar contará com cinco campos society no bairro do Santo Amaro - Mowa Press
Escolinha de Neymar contará com cinco campos society no bairro do Santo Amaro Imagem: Mowa Press

Do UOL, em Santos (SP)

16/10/2012 20h37

O atacante Neymar vai inaugurar na próxima segunda-feira o Arena Soccer Grass Neymar Jr, escolinha de futebol society no bairro de Santo Amaro, na Zona Sul da cidade de São Paulo.

Como o UOL Esporte revelou em novembro do ano passado, o empreendimento ultrapassa R$ 2 milhões. O ídolo, que fez uma parceria com uma empresa especializada em gramados sintéticos, terá uma porcentagem que gira em torno de 10%, por ter cedido o naming right [direito de usar o nome do atacante].

No entanto, o envolvimento de Neymar com o novo empreendimento não ficará restrito ao uso do seu nome. Os planos da empresa são para que o atacante transforme o local em um espaço para ações de marketing. Para isso, o contrato entre as duas partes durará cerca de dez anos, com possibilidade de renovação por outra década.

Para o evento, o craque santista convidou o amigo e companheiro de seleção brasileira, Lucas, atacante do São Paulo, para um jogo festivo.

A inauguração contará com uma partida entre os “Amigos de Neymar e Amigos do Lucas”. Os dois atletas, que defenderam a seleção brasileira nos amistosos contra Iraque e Japão, acertaram os detalhes do jogo durante a preparação do time de Mano Menezes na Europa.

A escolinha de Neymar aceitará inscrições de meninos e meninas de cinco a quinze anos. O local terá cinco campos, espaço gourmet, vestiário e estacionamento próprio.

Além da escolinha, Neymar também possui uma loja virtual oficial, onde comercializa cadernos, adesivos, canecas, travesseiros e diversos outros produtos personalizados com fotos do atleta. O craque santista soma onze patrocinadores, que ajudam o Santos a mantê-lo no Brasil.