Topo

Coritiba 'vence disputa' e anuncia retorno do meia Alex após 15 anos

Alex foi anunciado como reforço do Coritiba no intervalo do jogo com o Náutico - Folhapress
Alex foi anunciado como reforço do Coritiba no intervalo do jogo com o Náutico Imagem: Folhapress

Do UOL, em São Paulo*

17/10/2012 18h18Atualizada em 17/10/2012 20h51

O Coritiba venceu a disputa com outras grandes equipes do futebol brasileiro e anunciou nesta quarta-feira o retorno do meia Alex. O ex-jogador do Fenerbahçe (Turquia) será apresentado oficialmente nesta quinta-feira, às 16h, no Couto Pereira.

MEIA ALEX FALA PELA PRIMEIRA VEZ JÁ COMO JOGADOR DO CORITIBA

O anúncio foi feito durante o intervalo do jogo diante do Náutico. Por meio de um vídeo, o atleta explicou as razões de sua volta para o time do coração após 15 anos e convidando a torcida para sua apresentação.

“Em 1997, eu não prometi a ninguém, mas fiz uma promessa a mim mesmo de que um dia eu iria voltar a vestir essa camisa maravilhosa”, disse Alex. “Eu sempre sonhei com a minha volta e esse momento está se realizando”, completou o meia.

No sábado passado, ao desembarcar em Curitiba, o ídolo da torcida do Coxa foi recepcionado por inúmeros torcedores e declarou que já tinha o nome certo do clube brasileiro que iria atuar a partir da próxima temporada.

Na terça-feira, o atleta teria se reunido com o presidente Vilson Ribeiro de Andrade e o superintendente de futebol, Felipe Ximenes, para acertar detalhes de seu retorno. Alex era disputado também por Cruzeiro, Grêmio e Palmeiras.

O time mineiro foi descartado durante essa semana. Já o Palmeiras, onde foi um dos principais nomes na conquista da Libertadores, corre o risco de ser rebaixado, algo que o atleta não gostaria de disputar.

O meia irá reencontrar o atacante Deivid, um dos principais destaques nessa arrancada do Coritiba no Campeonato Brasileiro. Os dois já atuaram no Cruzeiro e no próprio futebol turco. Aliás, a contratação de Deivid teria sido uma das exigências para que acertasse seu retorno.

Atualizado às 20h33