Topo

Êxtase com Messi faz site citar marcas que podem ultrapassar as de Maradona e Pelé

Messi comemora após marcar o primeiro gol da Argentina sobre o Chile, em Santiago - REUTERS/Ivan Alvarado
Messi comemora após marcar o primeiro gol da Argentina sobre o Chile, em Santiago Imagem: REUTERS/Ivan Alvarado

Do UOL, em São Paulo

17/10/2012 09h09

O êxtase da imprensa argentina pelas boas exibições do atacante Lionel Messi fizeram com que o jogador fosse novamente comparado com grandes estrelas que brilharam pela seleção local e com o brasileiro Pelé.

Outrora criticado por seu desempenho sempre abaixo do que o que joga no Barcelona, Messi agora tem seus números reverenciados pela imprensa local.

Após o gol de ontem na vitória de 2 a 1 sobre o Chile, pelas eliminatórias, o site “canchallena.lanacion” destaca que o atacante já tem 12 gols esse ano pela seleção e igualou assim a marca do ex-atacante Gabriel Bastituta; recorde de gols em um mesmo ano.


Batistuta é o maior artilheiro da história da seleção argentina, com 56 gols. Messi é o quarto, com 31. Mas o atacante de 25 anos está a apenas dois de Diego Maradona, que tem 33 e é o terceiro maior da história.

Parece ser questão de tempo para Messi passar o ídolo argentino, fato que pode ser feito ainda esse ano, já que a Argentina ainda fará amistoso esse ano, no dia 14 de novembro, contra a frágil seleção da Arábia Saudita.

Os argentinos não esquecem de mais uma vez fazerem comparações também com o brasileiro Pelé. Lembram que Messi tem 68 gols esse ano e pode quebrar o recorde de 75, de Pelé, em 1959.

Messi, na verdade, já quebrou o recorde de gols do brasileiro em uma temporada considerando o ano do futebol pelo calendário europeu. Na temporada 2011/12 (que começa e termina e no meio do ano), marcou 78 gols e superou os 77 de Pelé (as fontes brasileiras colocam dois gols a mais do que a publicação argentina.

Na terça-feira, de marcar um bonito gol, ele distribuiu bons passes e colocou os companheiros na cara do gol por algumas vezes. Gonzalo Higuain fez o outro gol da Argentina na partida.