UOL futebol

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2012/10/17/oposicao-do-flamengo-estuda-unificar-chapas-para-encarar-patricia-amorim-em-eleicao.htm
  • Oposição do Flamengo estuda unificar chapas para encarar Patricia Amorim em eleição
  • 28/08/2014
  • UOL Esporte - Futebol
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
Wallin Vasconcellos (D), apoiado por Zico (C), é um dos opositores de Patricia no Fla

Wallin Vasconcellos (D), apoiado por Zico (C), é um dos opositores de Patricia no Fla

17/10/2012 - 11h00

Oposição do Flamengo estuda unificar chapas para encarar Patricia Amorim em eleição

Pedro Ivo Almeida
Do UOL, no Rio de Janeiro

As chapas de oposição do Flamengo parecem ter finalmente entendido que um número grande de concorrentes na eleição presidencial marcada para dezembro só irá beneficiar a atual mandatária, Patricia Amorim. Os grupos que pretendem lutar contra a continuidade da gestão atual estudam unificar as correntes opositoras e já preocupam a presidente nos bastidores.

Os seis grupos de oposição reconheceram que Patricia poderia obter vitória tranquila em caso de muitos candidatos inscritos na eleição, já que os votos seriam divididos e ela precisaria de poucos eleitores para se reeleger, e iniciaram, na noite da última quarta-feira, durante lançamento oficial da chapa de Jorge Rodrigues, as conversas buscando uma união para o pleito.

Patrícia Amorim
Patrícia Amorim

Mesmo que não consiga juntar as seis chapas, a ideia da oposição é fazer uma composição dos grupos liderados por Wallin Vasconcellos, Ronaldo Gomlewsky e Jorge Rodrigues, três dos adversários mais fortes de Patricia. Outros nomes, como Lysias Itapicurú e Maurício Rodrigues Neto seriam consultados posteriormente.

A ideia, que já vinha sendo amadurecida na última semana, ganhou força após a retirada da candidatura de Marcos Braz, integrante da chapa "Força da Nação", na noite da última terça-feira.

"As pessoas precisam entender que a única beneficiada com este número de candidatos é a Patricia [Amorim]. É preciso haver uma união da oposição. Este é o melhor caminho", apontou Braz.

Confrontos da 4ª rodada

Mais jogos:
Bela do Flamengo
Bela do Goiás
Bela do Flamengo
Bela do Goiás

E uma possível união já foi observado durante o evento de terça. Márcio Braga, que apoia a chapa de Wallin Vasconcellos, Marcos Braz, Lysias Itapicurú, Maurício Rodrigues Neto prestigiaram o lançamento de Jorge Rodrigues e afinaram o discurso sobre uma possível unificação.

A ideia da oposição agora é marcar uma reunião, estreitar ainda mais os laços, traçar uma estratégia de campanha e definir os nomes de presidente e vice para concorrer à eleição.

Patricia Amorim, enquanto isso, assiste tudo de longe. e mesmo preocupada, a presidente comentou com pessoas próximas que acha improvável uma unificação, visto que as seis chapas não conseguiriam atender a todos os interesses com um único nome.

Placar UOL no iPhone