Topo

Com Kaká como titular, Real Madrid vence Celta e agora "seca" rival Barcelona

Jogadores do Real comemoram gol marcado pelo argentino Higuaín contra o Celta - Javier Soriano/AFP Photo
Jogadores do Real comemoram gol marcado pelo argentino Higuaín contra o Celta Imagem: Javier Soriano/AFP Photo

DO UOL, em São Paulo

20/10/2012 14h52

O Real Madrid começou a oitava rodada do Campeonato Espanhol oito pontos atrás do grande rival Barcelona e diminuiu a diferença para cinco após vencer o Celta de Vigo por 2 a 0, no estádio Santiago Bernabéu, e chegar aos 14 pontos. Agora, o time da capital espanhola torce contra o Barça, que pega o La Coruña, às 17h, para se aproximar da ponta.

Em alta após se destacar nos amistosos da seleção brasileiro na última semana, Kaká começou a partida como titular no meio de campo da equipe de José Mourinho ao lado de Ozil. O meia brasileiro, porém, atuou apenas a primeira etapa. Tempo suficiente para participar do primeiro gol do Real. 

Mourinho teve trabalho para armar sua equipe por conta do desfalques dos três principais laterais do elenco, Marcelo, Arbeloa e Fabio Coentrão. Assim, Sergio Ramos e Essien jogaram pelos lados da defesa merengue. 

PARTO TIRA ESTRELA DE CLÁSSICO E FERDINAND SE ENVOLVE EM POLÊMICA

Sem Bale, que foi desfalque para acompanhar o nascimento do primeiro filho, o Tottenham foi derrotado pelo Chelsea por 4 a 2. Em Manchester, o zagueiro do United Rio Ferdinand se recusou a usar uma camisa contra o racismo. LEIA MAIS

Ainda assim, o time da casa dominou toda a partida e o atacante argentino Higuaín abriu o placar aos 11min de jogo, quando tentou cruzar a bola na área, mas acabou mandando a bola para as redes do Celta.

Já sem Kaká, substituído por Dí Maria, o Real seguiu melhor em campo e ampliou a vantagem aos 21min da etapa final. Depois de desperdiçar algumas chances, o craque português Cristiano Ronaldo marcou de pênalti.

O Celta pouco assustava e quando chegava ao gol do Real, o goleiro Casillas impedia com defesas tranquilas. 

Na abertura da rodada, o Málaga manteve a boa campanha ao derrotar o Valladolid por 2 a 1, em casa, e chegou aos 17 pontos, tranquilo na terceira colocação, dois pontos atrás do Barcelona. 

JUVE VENCE "FINAL" CONTRA O NAPOLI E CHEGA A 47 JOGOS SEM PERDER

  • A Juventus mostrou quem é quem manda no futebol italiano na atualidade. O time de Turim enfrentou o Napoli - as duas equipes dividiam a liderança do campeonato com 19 pontos ? e venceu por 2 a 0. Agora, a Juve tem 22 pontos e chegou aos 47 jogos de invencibilidade no torneio. A última derrota da equipe foi na penúltima rodada da temporada 2010/11. O jogo foi muito disputado, com algumas divididas mais ríspidas e decidido em apenas dois minutos e com jogadores que vieram do banco de reservas da Juventus. Três minutos após entrar em campo, o zagueiro uruguaio Cáceres marcou de cabeça, aos 35min. Um minuto depois, o garoto Pogba marcou o segundo ao acertar um lindo chute da entrada da área do Napoli.