Topo

Parto do filho tira estrela de clássico e Tottenham perde para o Chelsea; Ferdinand se recusa a usar camisa anti-racismo

Zagueiro Cahill comemora o primeiro gol do Chelsea no clássico contra o Tottenham - Dylan Martinez/REUTERS
Zagueiro Cahill comemora o primeiro gol do Chelsea no clássico contra o Tottenham Imagem: Dylan Martinez/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

20/10/2012 10h38

O Tottenham tem como principal jogador o meia Gareth Bale e o galês seria arma essencial do time no clássico contra o Chelsea, em casa, na manhã deste sábado. Seria, porque o jogador foi informado nos vestiários, minutos antes do duelo, que sua mulher estava em trabalho de parto e ele virou desfalque para acompanhar o nascimento do seu primeiro filho. Assim, o time da casa sentiu a ausência da estrela e acabou derrotado pelo rival londrino por 4 a 2.

Mesmo sem uma das principais estrelas da partida, o confronto entre os times da capital inglesa foi muito disputado e com duas viradas. Com o triunfo, o Chelsea, possível rival do Corinthians no Mundial de Clubes do Japão, segue na liderança do Campeonato Inglês, com 22 pontos, após oito rodadas disputadas.

O time azul de Londres começou melhor a partida, Oscar – titular ao lado de David Luiz e Ramires, com Sandro como rival – quase marcou em chute de fora da área e a equipe saiu na frente com um belo gol do zagueiro Cahill, aos 17min.

COM KAKÁ COMO TITULAR, REAL MADRID VENCE E AGORA "SECA" BARCELONA

Meia brasileiro participou do primeiro gol do Real, marcado por Higuaín, mas atuou apenas 45 minutos da vitória do time sobre o Celta. LEIA MAIS

Pressionado para tentar entrar no grupo dos quatro primeiros na classificação, o Tottenham do técnico português André Villas-Boas, que fez seu primeiro jogo contra o Chelsea, seu ex-clube, virou em menos de dez minutos.

O zagueiro Gallas marcou no primeiro minuto da etapa final ao mandar de cabeça e com um leve toque na mão direita a bola para as redes. Aos 9min, Defoe mostrou faro de gol e completou chute rasteiro para as redes.

Se a virada do time da casa foi rápida, o Chelsea foi ainda mais. O espanhol Juan Mata marcou duas vezes em apenas três minutos, aos 21min e 24min, para recolocar o time na frente mais uma vez, agora de forma definitiva. 

Depois de algumas boas defesas de Petr Cech, o time ainda marcou mais uma vez, de novo com participação de Mata. O espanhol roubou a bola na linha lateral, invadiu a área e tocou para Sturridge marcar o quarto gol. 

FERDINAND SE RECUSA A USAR CAMISA CONTRA O RACISMO

  • AFP

    A rodada do Campeonato Inglês deste sábado foi marcada também pela recusa de alguns atletas a usarem uma camisa que busca diminuir as ações racistas dentro do futebol. Os zagueiros Rio Ferdinand (Manchester United) e Joleon Lescott (Manchester City) e o meio-campista Fabian Delph (Aston Villa), todos negros, se recusaram ao alegar que não acreditam que a medida ajude a combater o racismo. Ferdinand teve seu irmão Anton ofendido pelo zagueiro John Terry, do Chelsea, recentemente. O zagueiro do Manchester é um dos maiores críticos ao rascismo dentro da Inglaterra. O treinador do Manchester, Alex Ferguson, se disse envergonhado pela atitude de seu jogador e prometeu uma punição pelo ato. "Eu falei com a imprensa sobre isso ontem, ele será punido", falou o treinador.

ROONEY MARCA CONTRA, SE REDIME COM DOIS A FAVOR E UNITED VENCE

  • O atacante Wayne Rooney ainda não havia marcado nenhum gol no Campeonato Inglês até este sábado e desencantou contra o Stoke City na vitória 4 a 2. Porém, o primeiro gol dele no torneio foi contra, tento que abriu o placar da partida. Depois, o próprio Rooney igualou o jogo e abriu caminho para a virada. Van Persie, Welbeck e Rooney, mais uma vez, marcaram para o Unitd e Kightly descontou. Com o resultado, o time de Manchester segue quatro pontos atrás do líder Chelsea, seu rival na próxima rodada do Inglês. Ainda pela oitava rodada, o atual campeão Manchester City venceu o West Bromwich por 2 a 1, de virada, com dois de Dzeko, já o Liverpool bateu o Reading por 1 a 0.

BAYERN DE MUNIQUE VENCE E FAZ HISTÓRIA NO CAMPEONATO ALEMÃO

  • O gigante Bayern de Munique entrou para a história do Campeonato Alemão neste sábado ao derrotar o Fortuna Dusseldorf por 5 a 0, fora de casa. Foi a oitava vitória do líder do torneio, assim, a equipe de Munique tornou-se o primeiro clube na história da competição a vencer nas oito primeiras rodadas do Alemão. Os brasileiros Luiz Gustavo e Rafinha marcaram e Mandzukic e Muller, duas vezes, também balançaram a rede. No clássico da rodada, o Schalke 04 venceu o atual bicampeão Borussia Dortmund e grande rival por 2 a 1, fora de casa.