Topo

Inter vence pela 4ª vez seguida, mas segue fora da zona de classificação para a Liga dos Campeões

Cassano comemora após marcar o gol para a Inter de Milão contra o Catania - Luca Bruno/AP Photo
Cassano comemora após marcar o gol para a Inter de Milão contra o Catania Imagem: Luca Bruno/AP Photo

Do UOL, em São Paulo

21/10/2012 12h54

A Inter de Milão mostrou neste domingo que se recuperou de vez no Campeonato Italiano após um começo irregular ao derrotar o Catania por 2 a 0 e chegar à quarta vitória seguida no torneio. Ainda assim, o time de Milão segue na quarta colocação, com 18 pontos, mesmo número da Lazio, mas fora do grupo dos times que se classificam para a Liga dos Campeões nos critérios de desempate.

Os gols da Inter foram marcados por Cassano, aos 27min do primeiro tempo, e Palacio, aos 40min da etapa final. O time agora está quatro pontos atrás da líder Juventus, que soma 22.

Depois de vencer o clássico contra o arquirrival Milan, a equipe correu alguns riscos durante a primeira etapa e contou com boas defesas do goleiro Handanovic, mas conseguiu ir para os vestiários em vantagem. Aos 27min, Cambiasso lançou na área e Cassano mandou para as redes de cabeça.

A etapa final foi dominada pela Inter, que demorou a ampliar a vantagem no placar. O goleiro Andujar fez de tudo para segurar o ímpeto ofensivo do adversário e ainda conto com a ajuda da trave, mas não conseguiu defender o arremate de Palacio.

O atacante argentino Milito lançou o companheiro de ataque, que dominou no peito e emendou de canhota para as redes do Catania.

DANILO É EXPULSO E "VILÃO" MAICOSUEL SALVA UDINESE

  • A Udinese venceu o Pescara por 1 a 0, gol do meia brasileiro Maicosuel aos 8min da etapa final. O jogador, ex-Botafogo, começa a se redimir com a torcida após se tornar o vilão da eliminação na fase preliminar da Liga dos Campeões ao cobrar um pênalti com uma cavadinha e errar. Se Maicosuel foi o destaque positivo da Udinese, o negativo ficou para o zagueiro brasileiro Danilo, ex-Palmeiras. O defensor levou dois cartões amarelos em 30 minutos e foi expulso ainda no primeiro tempo. Sorte que o companheiro conseguiu salvar o time e marcar o gol da importante vitória.