Topo

Roger se readapta à vida ao lado de Deborah Secco e aposta em carreira de comentarista

Ex-meia Roger participa como comentarista em programas do canal SporTV - Reprodução
Ex-meia Roger participa como comentarista em programas do canal SporTV Imagem: Reprodução

Lucas Tieppo

Do UOL, em São Paulo

24/10/2012 06h00

O ex-jogador Roger deixou o Cruzeiro em junho deste ano, mas aguardou até o fechamento da janela de transferências no mês passado para anunciar oficialmente que estava se aposentando do futebol. Como a espera por um “projeto interessante” acabou frustrada, o ex-meia optou por seguir um caminho cada vez mais comum entre os boleiros que deixam os gramados: a carreira de comentarista na televisão.

Roger tem feito algumas participações especiais em programas do SporTV e na última semana estreou como comentarista no amistoso entre Brasil e Japão. É o caminho na televisão que o ex-jogador quer trilhar. Além da mudança de profissão, o lado pessoal de Roger também passou por adaptações, como no casamento com a atriz Deborah Secco.

Casados desde junho de 2009, o ex-jogador e a atriz global acostumaram-se a viver separados, já que Roger morou no Qatar e em Belo Horizonte durante este período, enquanto Deborah seguiu no Rio de Janeiro. “É outra vida. Sempre nos relacionamos de longe. Agora tem que tomar alguns cuidados, porque cada um tem a sua vida individual, mas não temos tido nenhum problema com relação a isso. Estava fora do Rio há quase oito anos”, afirmou Roger.

Sobre a nova carreira, o ex-jogador, hoje com 34 anos, diz que ainda está aprendendo, mas considera que fica bem no vídeo comentando jogos e em programas esportivos. “É uma experiência nova e como qualquer outra deixa você nervoso e inseguro. Mas a rapaziada ajudou bastante, me deixou bem à vontade”, disse Roger sobre sua estreia na partida da seleção brasileira.

Ainda como “convidado especial”, Roger pretende ser contratado pelo canal esportivo em janeiro de 2013. “Ainda tenho que desenvolver algumas coisas, aprender muito, mas tem tudo para dar certo”, afirmou.

Segundo Roger, a ideia era anunciar a aposentadoria no fim do ano, quando seu contrato com o Cruzeiro chegaria ao fim. Porém, os planos foram antecipados, por isso, ele garante que não sente falta dos tempos de boleiro. “Já estava me preparando para parar de jogar, então não faz muita falta. A rotina de treinos e concentração foram algumas das coisas que me fizeram parar”, revelou.

Como pretende seguir na televisão, Roger descarta trabalhar como empresário para cuidar da imagem de jogadores, como foi noticiado assim que deixou o Cruzeiro. Mas o ex-meia assume quem tem interesse em se envolver em outros negócios do futebol. Por isso, costuma frequentar a Klefer, empresa de marketing esportivo do ex-presidente do Flamengo, Kleber Leite.

“Quando parei, pedi para aprender algumas coisas com ele, ver como funciona o meio empresarial. Mas não quero lidar com a imagem de atletas. Aliás, nem poderia, porque quero me colocar no mercado da televisão”, afirmou.