Topo

Gavião que 'roubou' celular no Corinthians reaparece no treino e vira talismã do elenco

Julio Cesar e Paolo Guerrero, do Corinthians, brincam com gavião durante treino  - Marcelo Machado de Melo / Fotoarena
Julio Cesar e Paolo Guerrero, do Corinthians, brincam com gavião durante treino Imagem: Marcelo Machado de Melo / Fotoarena

Bruno Thadeu

Do UOL, em São Paulo

25/10/2012 18h34

O treino desta quinta-feira foi acompanhado de perto por um gavião, que deu rasantes durante a atividade do time. A ave é vista como talismã dos jogadores, pois esteve presente nos momentos finais da Libertadores.

  • Vitor Pajaro/UOL

    Ave pegou celular de repórter, mas não levantou voo, deixando o aparelho pelo caminho

O gavião estava longe do CT havia vários dias. Ele ficou famoso após roubar um celular que estava no chão próximo ao campo.

“Só em jogos importantes ele aparece. Me recordo que ele trouxe bastante coisas positivas. Espero que vire nosso talismã”, disse o goleiro Cássio. 

A ave de rapina é frequentadora dos treinos do time. Em maio, Tite se aproximou do gavião, dando a mão para a ave bicar.

Em junho, a ave apareceu no treino e “roubou” o celular da repórter da Rede TV!, Roberta Gabardo. O gavião esboçou levantar voo com o aparelho, mas acabou deixando o celular no meio do gramado.

A assessoria de imprensa do Corinthians acredita que o gavião deva viver na região do Parque Ecológico, próximo ao centro de treinamento corintiano.

  • Carlos Padeiro/UOL

    Ave apareceu no treino em maio de 2012, quando foi recebida com carinho pelo técnico Tite