Topo

Fábio Costa rejeita proposta do Penapolense e projeto com Sabrina Sato

O goleiro Fábio Costa continuará treinando separado dos demais jogadores do Santos - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
O goleiro Fábio Costa continuará treinando separado dos demais jogadores do Santos Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

26/10/2012 19h21

O goleiro Fábio Costa rejeitou a proposta do Penapolense para defender o clube por empréstimo até o término do Campeonato Paulista de 2013. O UOL Esporte revelou nesta semana que o Santos havia liberado o atleta e, por conta disso, a transferência só dependia do jogador. 

Entretanto, Fábio Costa alegou que prioriza um contrato de no mínimo um ano. O Penapolense, que conquistou pela primeira vez o acesso para a elite do Paulistão, não possui calendário suficiente para atender a exigência do goleiro.

O clube do interior apostava que Fábio Costa, ao lado da apresentadora e humorista Sabrina Sato, ajudaria a divulgar a marca do Penapolense.

“Foi uma pena. Tínhamos um projeto de marketing especial para ele, junto com a Sabrina Sato. Ele seria nosso líder dentro de campo. Íamos apresentar a ele esse projeto. Encaixaria a Sabrina fora de campo, e o Fábio Costa dentro dos gramados”, afirmou o diretor de futebol do Penapolense, Paulo de Carvalho.
Além de liberar Fábio Costa, o Santos aceitou fazer a composição salarial com o Penapolense e, inclusive, pagaria a maior parte do ordenado do atleta.

O Penapolense aproveitou o bom relacionamento de seu dirigente, Paulo de Carvalho, ex-diretor das categorias de base do Santos, com o Comitê Gestor alvinegro, para convencer o time da Vila Belmiro a liberar o goleiro de 34 anos.

Sem acordo com o clube do interior, o goleiro continuará treinando separado do elenco santista, sempre em horários distintos do grupo de jogadores comandados pelo técnico Muricy Ramalho. Fábio Costa tem contrato com o Santos até o fim de 2013.