Topo

Em busca de reforços para 2013, Cruzeiro sonda Ricardo Goulart, destaque da Série B

Ricardo Goulart está na mira do Cruzeiro, que no entanto ainda não fez proposta - Site oficial do Goiás
Ricardo Goulart está na mira do Cruzeiro, que no entanto ainda não fez proposta Imagem: Site oficial do Goiás

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

27/10/2012 06h03

O Cruzeiro já planeja a próxima temporada e um dos nomes na mira do clube é o meia-atacante Ricardo Goulart, atualmente no Goiás. O fundo de investimento do Banco BMG, que detém a maior parte dos direitos econômicos do jogador, foi procurado por dirigentes celestes, que sondaram como estava a situação do atleta, mas ainda não formalizaram uma proposta.

Cruzeiro descarta "pacote de dispensas", mas admite saídas após o Brasileirão

  • Washington Alves/Vipcomm

    O Cruzeiro já definiu a permanência ou não de alguns jogadores para a temporada 2013. Mesmo admitindo pensar no próximo ano, já que não tem mais pretensões no Campeonato Brasileiro, o clube celeste afirma que não vai se precipitar com um ?pacote de dispensas? antes da competição nacional se encerrar, no início de dezembro.

O clube celeste manteve conversas com Kléber Guerra, ex-goleiro e atual representante do fundo de investimento do banco, também patrocinador celeste. O empresário confirmou ao UOL Esporte que ocorreram contatos com dirigentes do clube mineiro, mas que ainda não foi encaminhada proposta.

“Foi tema de conversa, sim, com eles (Cruzeiro). Mas pedimos para aguardar o final da Série B para iniciarmos as negociações, inclusive com outros clubes. O empréstimo dele vai até o final de 2014, mas há uma cláusula que prevê a venda dele por um determinado valor. Se for bom para todos, ele pode se transferir para outro lugar”, afirmou o empresário.

O fato de o banco ser o dono dos direitos econômicos do jogador e também patrocinador do clube celeste facilitará a negociação. Para tirá-lo do Goiás, o Cruzeiro teria de pagar o valor previsto no contrato de empréstimo, mas o clube esmeraldino teria a preferência de cobrir a proposta, cláusula prevista em contrato.

Apesar disso, o Cruzeiro tem a concorrência de outros clubes da elite nacional, que já procuraram Kléber Guerra, mas que também não formalizaram. Um deles é o São Paulo, que busca um jogador para o setor ofensivo para 2013.

A reportagem tentou falar com a diretoria celeste durante toda a sexta-feira, mas não teve os telefonemas atendidos. O clube mantém a cautela em relação ao anúncio de contratações e afirma que só vai anunciar reforços ao fim da competição.

Com boa atuação pelo Goiás, em que é artilheiro da equipe com 11 gols na Série B, Ricardo Goulart, 21 anos, é pretendido por outros times do futebol brasileiro. Apesar de dizer que o jogador está feliz no Centro-Oeste, o empresário não esconde que o bom momento trará propostas que podem tirar o jogador da sua atual equipe.

“Acho difícil, neste momento, ele sair daqui, porque ele está feliz e o Goiás também. Mas a gente está aguardando propostas, por causa do bom momento. Mas vamos esperar até o final da Série B, porque o time dele está brigando pelo acesso”, observou Kléber Guerra.