Topo

Manchester United quebra tabu e vence Chelsea em Londres

Robin van Persie comemora segundo gol do Manchester United contra o Chelsea - Ian Kington/AFP Photo
Robin van Persie comemora segundo gol do Manchester United contra o Chelsea Imagem: Ian Kington/AFP Photo

Do UOL, em São Paulo

28/10/2012 15h53

Jogando em Londres, o Manchester United conseguiu vencer um clássico agitado contra o Chelsea, neste domingo, por 3 a 2. Após sair na frente com dois gols em 12 minutos, os visitantes viram o rival empatar e só chegaram à vitória aos 30 minutos do segundo tempo, com Hernandez. Há 10 anos o clube de Manchester não vencia o rival atuando na capital inglesa.


Mesmo com a derrota, o Chelsea segue na liderança da Campeonato inglês, com 22 pontos. Com a vitória, o Manchester United conseguiu assumir a segunda colocação, com 21 pontos, ultrapassando o City.

O Manchester United começou o jogo de forma arrasadora. Van Persie marcou duas vezes. No primeiro, o atacante contou com a ajuda do brasileiro David Luiz, que acabou tocando na bola enganando o goleiro do Chelsea. O segundo saiu aos 12 minutos, após jogada pela direita, a bola foi cruzada para Van Persie tocar livre da pequena área para o gol.

O Chelsea conseguiu reagir. Ainda no primeiro tempo, aos 44 minutos, Mata descontou. Na segunda etapa, em jogada “brasileira”, com cruzamento de Oscar e cabeçada de Ramires, o clube inglês empatou.

Com o placar igualado o jogo ficou tenso. Ivanovic e Torres foram expulsos e deixaram o Chelsea com dois jogadores a menos em campo, faltando mais de 20 minutos para o final da partida.

O Manchester United aproveitou a vantagem numérica para pressionar o rival. No rebote de um chute de Van Persie, aos 30 minutos do segundo tempo, a bola sobrou para Rafael, que tentou tocar para o gol. A bola acabou batendo em Chicharito Hernandez, que tocou para as redes. O mexicano estava impedido no lance, mas o arbitro validou o gol, que deu a vitória ao time visitante.   

CLÁSSICO DE LIVERPOOL TEM EMPATE E GOL MAL ANULADO

No clássico entre Liverpool e Everton brilhou outra vez a estrela de Luiz Suárez. O uruguaio marcou três gols, mas um deles foi anulado e o jogo terminou empatado em 2 a 2. Osman e Naismith fizeram os gols do Everton. O Liverpool abriu 2 a 0 em vinte minutos de jogo, mas deixou o rival empatar ainda no primeiro tempo. Nos minutos finais do jogo, aos 48 do segundo tempo, Suárez tocou para o gol. O arbitro anulou o lance, pois o bandeirinha indicou impedimento, que não houve. Com o resultado, o Liverpool foi para a 11ª posição no Inglês, com dez pontos. Já o Everton ultrapassaram o Arsenal e estão em quarto, com 16 pontos.

HERNANES É EXPULSO E LAZIO PERDE NO ITALIANO

O brasileiro perdeu a cabeça na derrota da Lazio para a Fiorentina, por 2 a 0, neste domingo. Quando o clube de Roma já estava perdendo por 1 a 0 e com um jogador a menos, depois da expulsão de Ledesma, o volante discutiu com o árbitro. O brasileiro levou cartão vermelho direto e deixou a Lazio com 9 em campo, facilitando a vida da Fiorentina. O segundo gol do jogo saiu no minuto final, com o veterano Luca Toni.