Topo

Alex reprova gol de mão de Barcos e revela que já foi criticado por admitir que não sofreu pênalti

Alex era pretendido pelo Palmeiras, mas preferiu voltar ao Coritiba, que o revelou - GERALDO BUBNIAK/FOTOARENA
Alex era pretendido pelo Palmeiras, mas preferiu voltar ao Coritiba, que o revelou Imagem: GERALDO BUBNIAK/FOTOARENA

Do UOL, em São Paulo

30/10/2012 15h36

O gol de mão marcado pelo argentino Barcos - e anulado em seguida pela arbitragem com ajuda externa - aconteceu no sábado, em jogo entre Palmeiras e Internacional pelo Campeonato Brasileiro, mas segue rendendo discussão. Nesta terça-feira, foi a vez do meia Alex, do Coritiba, dar seu pitaco sobre o lance. Em entrevista ao Sportv, o camisa 10 disse que não aprovou o lance do atacante palmeirense, mas também não gostou da arbitragem ter invalidado o tento de maneira proibida.

"O Barcos não devia ter usado a mão para fazer o gol, pois não é um lance legal, segundo a regra. Mas o árbitro também não pode ouvir um terceiro, uma pessoa que não está envolvida no jogo. Mas, isso colocado a parte, não sou nunca a favor de tirar vantagem de um lance de maneira proibida. Não gosto dessa situação", disse o meio-campista, que lembrou um lance semelhante ocorrido em sua passagem pelo Palmeiras, no final dos anos 90 e começo dos anos 2000.

"Durante um jogo, me deram um carrinho e eu me atirei, para evitar ser atingido e sofrer uma lesão. Mas caí na área e o árbitro deu pênalti. O Zinho bateu e fez o gol, e a partida acabou empatada. Depois do jogo, os repórteres vieram perguntar do lance e eu falei que só foi pênalti porque o árbitro deu, porque eu não tinha sofrido. Admiti que o lance foi fora da área", lembrou Alex.

De acordo com o armador, porém, o fato de ter confessado o que aconteceu de verdade no lance não foi bem visto no Palestra Itália: "Durante muito tempo, fui recriminado no Palmeiras por ter dito que o lance não foi pênalti. Mas nunca concordei com essa história de tirar vantagem de algo errado", afirmou.