Topo

Edu Dracena reprova bronca de Neymar em companheiros: "expõe o grupo"

Capitão santista conversou com Neymar e reprovou o desabafo do craque em campo - Ricardo Saibun/AGIF/AE
Capitão santista conversou com Neymar e reprovou o desabafo do craque em campo Imagem: Ricardo Saibun/AGIF/AE

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

30/10/2012 20h57

O capitão Edu Dracena reprovou a bronca do atacante Neymar aos companheiros após o empate sem gols contra o Náutico na última rodada do Campeonato Brasileiro. Para o zagueiro, o desabafo é válido no vestiário, mas não pode acontecer em público, como fez o craque santista na saída de campo.

“Já conversei com ele depois do jogo. Acabou a partida, de cabeça quente, o Santos empatou em casa, e ninguém gosta de perder nem em treinamento. Às vezes tem de pensar muito, expõe o grupo. Dentro do vestiário é válido, mas para fora é complicado. O mais importante é saber do momento certo para extrapolar”, afirmou Edu Dracena.

O capitão santista fez questão de dizer que não ficou nenhum mal-entendido com Neymar. O zagueiro, inclusive, ressaltou que já deixou escapar desabafos semelhantes durante sua carreira.

“Normal, a gente sai de cabeça quente, a gente conhece o Neymar, é um desabafo de cabeça quente. Mas a gente entende. Eu já saí (de campo) e falei coisas que não devia. Mas é preciso saber o momento certo na hora de falar”, disse Dracena.

Após o duelo com o Náutico, Neymar deixou o campo cobrando os companheiros de equipe. Para ele, os santistas se movimentaram pouco em campo e ficam esperando ele resolver o jogo.

“Eu peço para os companheiros jogarem, não para ficarem olhando para minha cara esperando eu jogar. É só correr um pouco para confundir a zaga”, disparou Neymar.

Edu Dracena, que realizou uma cirurgia no joelho esquerdo no segundo semestre deste ano, só voltará aos gramados em 2013. A expectativa é que o zagueiro estreie na próxima temporada entre a quarta e quinta rodada do Campeonato Paulista.

Ao lado de Gabriel Barbosa, conhecido como Gabigol, e Victor Andrade, o zagueiro Edu Dracena participou do lançamento da nova loja do clube, em parceria com a Nike, na Vila Belmiro.