• ENTRE
Topo

Botafogo atrasa salário, Jobson fica sem dinheiro e troca hotel por sede do clube

Jobson alegou estar sem dinheiro e deixou hotel para morar na sede do clube - Bernardo Gentile/UOL Esporte
Jobson alegou estar sem dinheiro e deixou hotel para morar na sede do clube Imagem: Bernardo Gentile/UOL Esporte

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

31/10/2012 10h19

A vida de Jobson continua conturbada fora de campo. O Botafogo atrasou o pagamento do atacante em seis dias, e o jogador alegou estar sem dinheiro. Por conta disso, o atleta deixou o hotel em que morava na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, para ficar temporariamente na sede do clube, em General Severiano.

Jobson reclama que não recebe os seus vencimentos há dois meses, mas o Botafogo nega o atraso. Segundo o Alvinegro, o jogador recebe salário sempre no dia 25 - o de setembro ainda não foi depositado, portanto, são seis dias de atraso. O clube afirma que o débito será quitado nos próximos dias.

LODEIRO BARRA 'QUERIDINHO' DE TÉCNICO FAZ QUATRO ASSISTÊNCIAS E SE FIRMA

  • Lodeiro chegou ao Botafogo em agosto com o status de segunda transferência mais cara do Botafogo na temporada, perdendo apenas para Seedorf. Após ratear em seu início, o jogador aos poucos apresenta suas credenciais. O camisa 14 barrou Fellype Gabriel, indicado pelo técnico Oswaldo de Oliveira após trabalhar por vários anos com o jogador no Kashima Antlers, no Japão.

A diretoria não ficou contente com a reclamação de Jobson. O Botafogo afirma que os vencimentos dos demais atletas estão em dia e lamenta que a vida pessoal do ex-jogador do Barueri esteja mais uma vez causando problemas. De acordo com o clube, Jobson não está morando em General Severiano, mas apenas passando alguns dias até que acerte sua situação.

Jobson está treinando em separado desde o início do mês, após ficar longo tempo de inatividade por indisciplina no Barueri. O atacante tem contrato com o Botafogo até junho de 2015 e o Alvinegro pretende recuperar um investimento feito em 2010. Na oportunidade, o clube pagou R$ 3,6 milhões por 60% dos direitos econômicos do atleta e espera reaver este dinheiro o envolvendo em alguma negociação.

O Botafogo pensava na possibilidade de reintegrar Jobson ao elenco, mas o jogador voltou a faltar um treinamento há duas semanas e irritou a diretoria do clube. Antes, alguns lideres da equipe se adiantaram à possibilidade e deixaram claro sua posição contrária à volta do atacante. Muitos deles ficaram decepcionados com a atitude do companheiro no início do ano, quando cometeu várias indisciplinas.

Seja o primeiro a comentar

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.


publicidade