Topo

Grêmio promove corrida de despedida em torno do Olímpico na véspera do Gre-Nal

Do UOL, em Porto Alegre

01/11/2012 14h50

O Grêmio segue rotina eventos na despedida do estádio Olímpico - que em dezembro dará lugar a Arena. Após abraço, festas e show agendado com a cantora Madonna, o 'Velho Casarão' será palco de uma corrida na véspera do clássico Gre-Nal que encerra o Brasileirão 2012. O percurso dá volta no estádio e o prêmio será uma medalha que irá reproduzir a atual casa do time tricolor.

A chamada 'Corrida Monumental' será realizada a partir das 20h15 no dia 1º de dezembro, véspera da última rodada do Brasileirão. Há opções de 3, 6 e 9Km de percurso para corredores com diferentes condições físicas. Todos os trajetos, porém, contemplam arredores do palco das conquistas do clube, com chegada no interior do estádio.

Se trata de um evento amador, aberto ao público, mas também contando com participação de corredores profissionais, que largarão na frente por estarem na 'categoria elite'. As inscrições estão abertas através do site www.corridamonumental.com.br ou nas lojas oficiais do Grêmio. Os preços variam de R$ 35 a R$ 70.

Os inscritos levam para casa um kit para corrida. Já os vencedores receberão medalhas estilizadas com o desenho do estádio gremista.

O Olímpico será substituído pela Arena no fim deste ano. O novo estádio, localizado no bairro Humaitá, zona norte de Porto Alegre, será inaugurado no dia 8 de dezembro com amistoso contra o Hamburgo, revivendo a final do Mundial de 1983 em que o Grêmio foi campeão.

A OAS - empresa que trabalhou na construção da Arena - receberá o antigo estádio, que dará lugar a um empreendimento imobiliário. A data da implosão do Olímpico ainda não está definida, mas ocorrerá até o fim de março de 2013.