Topo

Neymar se arrepende de criticas a companheiros e admite que expôs o grupo: "eu errei"

Neymar pede desculpas sobre desabafo após partida contra o Náutico na Vila Belmiro - Agência Estado
Neymar pede desculpas sobre desabafo após partida contra o Náutico na Vila Belmiro Imagem: Agência Estado

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

01/11/2012 19h31

O atacante Neymar se arrependeu de criticar os companheiros de time após o empate sem gols do Santos contra o Náutico, na Vila Belmiro, na última rodada do Campeonato Brasileiro. O craque santista admitiu que seu desabafo expôs o grupo de jogadores.

“Eu errei em expor, dizer o que falei na saída de campo, é um assunto entre nós, que temos que conversar lá dentro, não expor para ninguém. Todos entenderam o que eu quis dizer, não quis falar mal de ninguém”, afirmou Neymar.

Após o empate com o Náutico, Neymar deixou o campo cobrando os companheiros de equipe. Para ele, os santistas se movimentaram pouco em campo e ficaram esperando ele resolver a partida.

“Eu peço para os companheiros jogarem, não para ficarem olhando para minha cara esperando eu jogar. É só correr um pouco para confundir a zaga”, disparou o craque na ocasião.

As criticas de Neymar aos jogadores gerou uma conversa do craque santista com o capitão da equipe, Edu Dracena. No lançamento da nova loja oficial do Santos, o zagueiro revelou que conversou com o camisa 11 sobre o assunto, e reprovou o desabafo do principal jogador do futebol brasileiro.

Dracena, inclusive, utilizou o mesmo termo citado por Neymar nesta quinta-feira, ao dizer que o desabafo de Neymar expôs o elenco santista. Para o zagueiro, o desabafo é válido no vestiário, mas não pode acontecer em público, como fez o craque santista na saída de campo.

“Já conversei com ele depois do jogo. Acabou a partida, de cabeça quente, o Santos empatou em casa, e ninguém gosta de perder nem em treinamento. Às vezes tem de pensar muito, expõe o grupo. Dentro do vestiário é válido, mas para fora é complicado. O mais importante é saber do momento certo para extrapolar”, afirmou Dracena.