Topo

Com direito a discurso no palco, Adriano curtiu show de funk antes de nova falta no Fla

Adriano se divertiu em casa de show antes de faltar a mais um treino do Flamengo - Diego Moreira/Frame/AE
Adriano se divertiu em casa de show antes de faltar a mais um treino do Flamengo Imagem: Diego Moreira/Frame/AE

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/11/2012 15h55

A noite de Adriano na última quinta-feira teve bem mais que um jantar em uma churrascaria. Após ligar para Zinho e pedir dispensa até terça-feira por conta de problemas pessoais, o atacante do Flamengo foi "relaxar" em uma casa de shows na Barra da Tijuca e curtir uma apresentação de funk. Já no local, visivelmente alterado, ele subiu ao palco e fez um desabafo (veja o vídeo abaixo).

Ele exaltou sua origem da favela, lembrou que o caso poderia parar na imprensa no dia seguinte e, com um discurso repetitivo, declarou todo seu amor pelo clube rubro-negro.

"Eu estou aqui só para representar. Todo mundo sabe o amor que sempre tive pelo Flamengo. Mas, tipo assim... Uma coisa que ninguém vai tirar. Eu sou da favela, p...! Podem falar o que quiser. Papo reto, nascido e criado na Vila Cruzeiro. Entenderam? Quero falar aqui que amo minha nação, amo meu Flamengo. E estou aqui. De repente, se acontecer alguma coisa na imprensa, vocês já sabem. Eu estou aqui. Eu sei que amanhã vou estar na internet. Eu sou favelado, p...! Valeu. Amo vocês", disse, se despedindo do público, antes de dançar com algumas mulheres no palco.

AS FALTAS DE ADRIANO NO FLA EM 2012

29 de agostoEm cima do horário do treino, Adriano avisou que não iria ao Ninho do Urubu
3 de setembroAdriano não apareceu no treino e foi visto em churrasco na favela Vila Cruzeiro
29 de setembroApós passar noite em boate, Adriano faltou a treino e mandou SMS para Zinho
23 de outrubroAdriano não compareceu à academia para trabalho de musculação
1º de novembroAdriano faltou ao treino marcado para jogadores não relacionados na quarta

Boate quarta e show quinta

Adriano foi convidado para subir pelo amigo MC Tikão, que se apresentou na casa shows nesta madrugada. Antes disso, porém, o Imperador já havia curtido outra balada na semana. Na quarta-feira, ele esteve na boate Nuth e deixou o local por volta das 6h. Na manhã de quinta, o atacante do Flamengo não compareceu ao treinamento marcado para o CT Ninho do Urubu.

E mesmo com o pedido de liberação até a próxima semana, as ausências das atividades desta semana estão sendo tratadas internamente pelo rubro-negro como caso de indisciplina, já que Adriano não apresentou qualquer justificativa para não ir ao treino e só entrou em contato com o diretor executivo de futebol do clube, Zinho, no final da noite de quinta.

Rescisão em pauta

A ausência de Adriano nesta sexta-feira é a sexta do jogador em um período de pouco mais de 100 dias desde que retorno ao clube da Gávea, em 22 de agosto. Em outras oportunidades, o jogador foi advertido e o clube disse que não iria tolerar novos deslizes em seu comportamento.

Agora, com a nova falta, o futuro do Imperador mais do que nunca passa a ser uma incógnita. Uma rescisão de contrato não está descartada, mas Zinho disse que só irá se pronunciar após conversar com o jogador e escutar suas justificativas para o novo episódio.