Topo

Pai, Messi passa em branco, mas Barcelona vence Celta pelo Espanhol

Messi recebe premiação antes de jogo entre Barcelona e Celta - AFP PHOTO / LLUIS GENE
Messi recebe premiação antes de jogo entre Barcelona e Celta Imagem: AFP PHOTO / LLUIS GENE

Do UOL, em São Paulo

03/11/2012 16h50

Não foi neste sábado que o astro argentino Lionel Messi pode homenagear Thiago, seu filho que nasceu nesta semana. Na vitória do Barcelona sobre o Celta, por 3 a 1, o atacante jogou com um chuteira com o nome do fliho e passou em branco. O brasileiro Adriano, Villa e Jordi Alba fizeram os gols da vitória catalã. Bermejo descontou para o Celta.

Com o resultado, o Barcelona se mantém na liderança do Campeonato Espanhol, com 28 pontos. Já o Celta caiu uma posição e está em 14º, com dez pontos.

O Barcelona conseguiu manter a posse de bola durante a maior parte do jogo e pressionou os galegos, que assustavas os catalães em contra-ataques.

Aos 20 minutos de partida, o Barça abriu o placar, em boa jogada do brasileiro Adriano. Ele recebeu a bola fora da área, tocou para Pedro e correu para receber em frente ao gol. O brasileiro concluiu, após o passe rasteiro do atacante, e colocou os catalães à frente no placar.

O Celta reagiu logo depois, três minutos depois de levar o gol. Livre, Aspas entrou na área com a bola dominada e chutou no gol. Váldes defendeu, mas no rebote Bermejo empatou o jogo.

O Barcelona não se intimidou com o gol de empate e dois minutos depois voltou a marcar. Em tabela com Iniesta, Villa recebeu na área e tocou para o gol.

Ainda no primeiro tempo, Messi quase abriu o placar. Após roubar a bola do Celta, ele entrou livre na área e tentou driblar o goleiro, sem sucesso. Depois, o argentino foi desarmado.

Autor do primeiro gol do Barcelona, Adriano deixou o gramado lesionado ainda no primeiro tempo. O lateral sofreu uma lesão muscular na perna direita e foi substituído pelo também brasileiro Daniel Alves.

No segundo tempo, os catalães conseguiram manter o domínio da partida e ampliaram o placar com Jordi Alba. O gol ocorreu em jogada irregular, já o autor estava impedido quando recebeu passe de David Villa. O auxiliar, entretanto, não assinalou impedimento e o gol foi confirmado pelo árbitro.   

IBRA É EXPULSO E PSG PERDE EM CASA

O PSG sofreu a sua primeira derrota no Campeonato Francês neste sábado. Jogando em casa, o novo-rico do futebol europeu perdeu por 2 a 1 para o St Etienne. Na partida, Zlatan Ibrahimovic foi expulso após agredir o goleiro rival. O suéco deu um voadora e levou o cartão o vermelho. O PSG pode perder a liderança do Francês caso o Toulouse vença o Bordeaux neste domingo.

MILAN ESPANTA MÁ FASE E GOLEIA NA ITÁLIA

Após sofrer no início da temporada, o Milan conseguiu a sua segunda vitória consecutiva no Campeonato Italiano, neste sábado. A equipe de Milão goleou o Chievo por 5 a 1 e subiu da 14ª para a 8ª colocação do torneio. Emanuelson, Montolivo, Bojan e El Shaarawy fizeram os gols do Milan. Sergio Pellisier descontou para o Chievo.