Topo

Atuação de Neymar é elogiada em todo o mundo: "incomparável"

Atuação de Neymar contra o Cruzeiro, com três gols e assistência, rodou o mundo - Paulo Fonseca/Futura Press/Estadão Conteúdo
Atuação de Neymar contra o Cruzeiro, com três gols e assistência, rodou o mundo Imagem: Paulo Fonseca/Futura Press/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

04/11/2012 09h50

A brilhante atuação de Neymar contra o Cruzeiro, na noite de sábado, quando marcou três gols e deu a assistência para o tento de Felipe Anderson, fez jornais de todo o mundo se renderem ao brasileiro. Com elogios para a atuação e surpreendidos com os aplausos da torcida do Cruzeiro, que fez questão de mostrar a admiração pelo jogador ao fim do jogo, os jornais o colocaram como "incomparável" dentro do futebol brasileiro.

Foi assim que o jornal holandês NU Sports o chamou. Já os espanhóis do Marca, que constantemente colocam o brasileiro como já contratado pelo Barcelona, ou como principal alvo do Real Madrid, lembrou que as grandes atuações já não são mais novidades: "Outra noite mágica de Neymar", escreveram.

Ainda na Espanha, o As disse que Neymar "atropelou" o Cruzeiro. Os catalães do Sport se renderam ao brasileiro: "Neymaravilhoso". "Uma excepcional partida. Uma sublime partida. Craque", publicou o jornal.

Os italianos da Gazzetta dello Sport destacaram os aplausos da torcida do Cruzeiro para o santista. "Neymar fez com que os tristes torcedores do cruzeiro se rendessem a sua atuação, o aplaudindo de pé", disse o jornal. O L'Équipe, da França, destacou a declaração de Neymar, que disse que teve vontade de chorar quando viu que a torcida cruzeirense o aplaudiu. "Neymar foi aclamado e teve seu nome cantado nas arquibancadas pela torcida adversária", escreveram os franceses.

O The New York Times também teve que dar destaque nos Estados Unidos ao pouco popular futebol, graças à Neymar. "Ovacionado", disse o jornal, que lembrou que o atacante quase não pode atuar no campeonato brasileiro já que constantemente desfalca o Santos para estar com a seleção brasileira.

"Mais uma noite memorável para os fãs de futebol", foi o destaque dado pelos portugueses do O Jogo para a atuação de Neymar. "A exibição foi de tal forma perfeita que até a torcida do cruzeiro aplaudiu", completou.

A atuação do brasileiro chegou até o outro lado do mundo. Na Ásia, jornais de Indonésia e Índia, países com pouca ou nenhuma tradição no futebol, se renderam  a Neymar.