Topo

Marcelo Oliveira pede demissão do Vasco e interino comanda o time até o fim do BR

O técnico Marcelo Oliveira entregou o cargo e deixou o Vasco na manhã desta segunda - Marcelo Sadio/ site oficial do Vasco
O técnico Marcelo Oliveira entregou o cargo e deixou o Vasco na manhã desta segunda Imagem: Marcelo Sadio/ site oficial do Vasco

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/11/2012 12h30

Após uma série de seis derrotas consecutivas e um pífio aproveitamento de 26,6% em dez jogos, o técnico Marcelo Oliveira pediu demissão do Vasco na manhã desta segunda-feira. Com a saída do treinador, o auxiliar Gaúcho comandará o time de maneira interina até o final do Campeonato Brasileiro.

A decisão já era esperada e aconteceu em comum acordo durante encontro nesta manhã. O profissional deixa o Cruzmaltino sem receber salários após menos de dois meses de trabalho. Marcelo Oliveira venceu apenas Figueirense e Atlético-GO em sua passagem pela Colina histórica.

O destino do treinador pode ser o Cruzeiro na próxima temporada, já que seu nome foi especulado no clube mineiro durante a semana passada. Os profissionais trazidos por Marcelo Oliveira também o acompanham na sequência da carreira.

O nome do técnico Ricardo Gomes, que se recupera de um AVC sofrido em agosto do ano passado, agrada a diretoria para comandar o Vasco em 2013. Inclusive, os primeiros contatos já foram iniciados. As partes estudam a viabilidade do projeto, que contará com um novo diretor de futebol, além de um vice-presidente para a pasta, acumulada no momento pelo mandatário Roberto Dinamite.

Band: Sport atropela o Vasco em São Januário