Topo

Adriano alega problemas pessoais e não aparece para explicar saída do Flamengo

Adriano preferiu não dar explicações sobre seguidas punições e deslizes no Flamengo - Maurício Val/VIPCOMM
Adriano preferiu não dar explicações sobre seguidas punições e deslizes no Flamengo Imagem: Maurício Val/VIPCOMM

Pedro Ivo Almeida*

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/11/2012 16h50

Adriano faltou a mais um compromisso com o Flamengo. Na tarde desta terça-feira, o Imperador não apareceu no centro de treinamento do clube para explicar – ao lado do diretor de futebol Zinho – os motivos que o levaram a deixar o Flamengo. A assessoria de imprensa do atleta informa que problemas pessoais o atrapalharam. Por isso, apenas o dirigente rubro-negro falou sobre a saída de Adriano do clube.

No início desta tarde, o jogador foi ao 9º Juizado Especial Criminal (Jecrim), na Barra da Tijuca, para participar de audiência em processo que responde pelo tiro que feriu a mão esquerda de Adriene Cyrilo Pinto em seu carro. De acordo com a sua assessoria, Adriano acreditava não ter tempo para chegar ao centro de treinamento e explicar o que o motivou a tomar a decisão de jogar somente em 2013.

A audiência no Jecrim terminou por volta de 13h45. Adriano teria tempo para chegar ao Ninho do Urubu e participar da coletiva de imprensa marcada pelo Flamengo. A entrevista com Zinho foi realizada após o treino da equipe, sob o comando de Dorival Junior.

"Ele disse que não poderia vir hoje [terça], mas eu expliquei que a reapresentação era à tarde. Depois, ele alegou que tinha uma audiência, mas eu vi que terminou cedo [às 13h45] e fiquei o resto da tarde ligando. Mas não adiantou. Foi sem sucesso, ele não atendeu. É triste isso. Seria bom que ele viesse aqui, se despedisse, conversasse com vocês e pudesse dar uma satisfação. Ele deve vir amanhã [quarta]. Vamos aguardar", explicou Zinho.

Antes da entrevista, o dirigente conversou rapidamente com os jornalistas para assegurar que iria encarar os microfones. Cerca de 80 profissionais da imprensa foram ao local nesta terça-feira para acompanhar as explicações de Adriano – algo que não aconteceu – e Zinho.

Com seguidas punições e deslizes em seu comportamento, Adriano deixa o Flamengo sem receber nenhum centavo a que teria direito pelos mais de 100 dias de contrato com o rubro-negro - cerca de R$ 150 mil (R$ 50 mil por mês) pelo período.

O clube desistiu de qualquer negociação para viabilizar um pagamento e manter seu contrato após a polêmica da última segunda-feira. Na ocasião, o Imperador quebrou um acordo verbal firmado com o clube e anunciou, por conta própria assessoria de imprensa, que não jogaria neste ano e só voltaria ao futebol em 2013.

No comunicado divulgado na manhã de segunda, Adriano, além de revelar que só voltaria a jogar na próxima temporada, disse que poderia jogar longe do Rio de Janeiro. Em seguida, em nova nota da sua assessoria, disse que "se dependesse dele, continuará ano que vem no Clube de Regatas Flamengo".

A verdade, porém, é que nenhuma das duas partes deseja mais a união. Enquanto o Flamengo pretende esquecer o fracasso e estuda os últimos detalhes para a rescisão, Adriano não quer mais ter que encarar a rotina de treinos no rubro-negro e as seguidas cobranças sobre sua vida fora das quatro linhas.

* Atualizada às 17h38