Topo

Adriano recusa acordo e pode responder por lesão corporal no caso de tiro em carro

Adriano pode ser investigado pelo disparo acidental de uma arma dentro de seu carro - Bruno Gonzales/O Globo
Adriano pode ser investigado pelo disparo acidental de uma arma dentro de seu carro Imagem: Bruno Gonzales/O Globo

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/11/2012 14h15

Fora do Flamengo, Adriano encarou um outro problema na tarde desta terça-feira. O atacante compareceu ao 9º Juizado Especial Criminal (Jecrim), na Barra da Tijuca, para participar de audiência em processo que responde pelo tiro que feriu a mão esquerda de Adriene Cyrilo Pinto em seu carro. O Imperador recusou qualquer acordo e, a partir de agora, pode responder por lesão corporal – sem intenção. O Ministério Público ainda irá definir se denuncia o jogador ou arquiva o processo.

Com semblante tranquilo, Adriano ficou no Jecrim durante cerca de 30 minutos. Na saída, ele não quis falar com a imprensa. A equipe que o acompanhou na audiência também demonstrou otimismo com o caso, mas não entrou em detalhes sobre a reunião.

ADRIANO AVISA QUE SÓ VOLTARÁ EM 2013

  • Alexandre Vidal/Fla Imagem

    Antes mesmo do Flamengo anunciar sua decisão sobre Adriano, o Imperador resolveu quebrar o mistério e falar sobre seu futuro. Após uma série de polêmicas e novas faltas no rubro-negro, o jogador anunciou que só irá voltar a jogar futebol em 2013.

Adriene Cyrilo Pinto esteve no Jecrim. O policial militar aposentado Júlio César de Barros, que dirigia o veículo, foi outro personagem importante do caso a participar da audiência nesta terça-feira.

Sem acordo entre as partes, o Imperador pode ser investigado pelo disparo acidental de uma arma dentro de seu carro que atingiu a mão de Adriene, que o acompanhava após uma balada em dezembro de 2011.

Em um primeiro momento, a vítima disse que Adriano estava no banco do carona e não participou da cena, no banco de trás. Logo depois, no entanto, a mulher mudou o discurso e disse ter sido pressionada por pessoas ligadas ao jogador para dar a primeira versão do caso.