Topo

Patricia 'ignora' polêmica com Adriano e faz festa para lançar candidatura à reeleição

Patrícia ignorou polêmica com Adriano e fez a festa em lançamento de campanha - Pedro Ivo Almeida/UOL Esporte
Patrícia ignorou polêmica com Adriano e fez a festa em lançamento de campanha Imagem: Pedro Ivo Almeida/UOL Esporte

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/11/2012 21h45

A polêmica envolvendo a saída de Adriano já é coisa do passado no Flamengo. Pelo menos para a presidente do clube, Patricia Amorim. E o foco da mandatária agora é a campanha para a sua reeleição no comando do rubro-negro. Na noite desta quinta-feira, em um restaurante no Leblon, zona sul do Rio de Janeiro, ela "ignorou" os problemas com o Imperador e fez festa para lançar oficialmente sua candidatura para o pleito que será realizado em 3 de dezembro.

"Não tenho mais o que falar de Adriano. A missão foi cumprida. Se ele mesmo falou que não queria mais, uma pena. Temos que tocar o barco. Temos muitas outras coisas a serem feitas até o fim deste ano. E estou aqui para trabalhar pelo direito de fazer isso nos próximos três anos também.", disse a presidente, que teve um rápido contato com os jornalistas e também evitou falar sobre outros problemas, como o atraso de salários e a má campanha no futebol.

FLA NÃO PAGA SALÁRIOS DE ADRIANO E DESISTE APÓS 'QUEBRA DE ACORDO'

  • Adriano deixará o Flamengo nesta terça-feira. E, segundo apurou o UOL, de bolsos vazios. Com seguidas punições e deslizes em seu comportamento, o jogador não recebeu nenhum centavo a que teria direito pelos mais de 100 dias de contrato com o rubro-negro - cerca de R$ 150 mil (R$ 50 mil por mês) pelo período.

Cercada de aproximadamente 550 pessoas, entre funcionários, sócios, torcedores e autoridades, Patricia contou ainda com a presença de Marcos Braz, ex-candidato e membro da oposição, e Hélio Ferrraz, seu vice-presidente e que atualmente apoia a chapa de Wallim Vasconcellos

Patricia Amorim evitou falar sobre futebol e apenas comentou a atual gestão e projetou um possível próximo período na presidência, onde prometeu ser mais agressiva no contato com os críticos.

"Serei mais agressiva nestes próximos três anos. Nunca tive medo e nem receio dos críticos, apenas fui educada. Mas não recebi isso de volta, infelizmente. Então, não posso respeitar mais certas pessoas. Vou trabalhar ainda amais pelo Flamengo e rebater o que falam por aí", prometeu, em discurso para os presentes.

Após a derrota na eleição municipal para a câmara de vereadores, a presidente do Flamengo tenta mostrar sua força dentro dos muros da Gávea e vencer a disputa com outros cinco candidatos na eleição do dia 3 de dezembro.

"Ainda não vou falar sobre os outros concorrentes, até porque as chapas foram homologadas. Mas estou confiante. Sei do bom trabalho que fiz no comando do Flamengo", analisou.

Além de Patricia, disputam a eleição os candidatos Wallim Vasconcellos, Jorge Rodrigues, Ronaldo Gomlewski, Lysias Itapicurú e Maurício Souza Neto.