Topo

Em silêncio, Cruzeiro busca reforços e mira jogadores que disputam a Série B

Lateral Egídio, do Goiás, interessa ao Cruzeiro, mas empresário diz que há outros clubes na parada - Pedro Ceciliano/Site oficial do Goiás
Lateral Egídio, do Goiás, interessa ao Cruzeiro, mas empresário diz que há outros clubes na parada Imagem: Pedro Ceciliano/Site oficial do Goiás

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

07/11/2012 11h24

Sem pretensões na reta final do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro já tem nomes na lista de contratação e mira reforços da Série B para a próxima temporada. Além do atacante Ricardo Goulart, nome já badalado pela diretoria desde o primeiro semestre, os laterais Egídio e Marlon aparecem como opções para 2013.

Apesar de observar os atletas, a diretoria do Cruzeiro não fala publicamente em nomes, enquanto o Campeonato Brasileiro não for encerrado no início de dezembro. Mas os três estão na pauta de contratação do clube mineiro para a próxima temporada.

Para a lateral esquerda, Egídio é o preferido da diretoria. O jogador teve bom desempenho no Goiás, que está próximo de confirmar o retorno à Série A em 2013. Emprestado pelo Flamengo até o final da Série B, e com o vínculo encerrado com o rubro-negro ao final da temporada, o lateral está livre para negociar.

O empresário do jogador, Eduardo Uram, desconversa sobre uma proposta do Cruzeiro, mas admite o interesse de clubes da Série A em contratar Egídio e que alguns já anteciparam valores e tempo de contrato.

“Não vamos ficar adiantando negociações, falando sobre possíveis idas. O Egídio tem contrato até o final do ano com o Goiás, mas tem propostas de outros clubes. Ele está focado na Série B, mas vai sentar depois comigo e ver o que é melhor financeiramente e para sua carreira”, afirmou o empresário.

VOTE NAS BELAS DA TORCIDA

Mais jogos:
Bela do São Paulo
Bela do Cruzeiro
Bela do São Paulo
Bela do Cruzeiro

Outro na mira para a posição é Marlon. O jogador é bem visto pela diretoria celeste, que tem acompanhando suas atuações pelo Criciúma. Porém, pelo alto valor pedido pelo clube catarinense e seus empresários, a negociação é mais complicada.

O mais próximo de acertar com o clube mineiro é o atacante Ricardo Goulart, destaque na campanha do Goiás na Série B. Ambas as partes já admitiram ter interesse na negociação. O clube celeste, inclusive, revelou ter feito sondagem pelo jogador, que tem “portas abertas” na Toca da Raposa.

Apesar disso, o Cruzeiro vai falar sobre negociações apenas ao final do Campeonato Brasileiro, mesmo não existindo pretensões para a equipe celeste nos últimos quatro jogos da competição.